49.5
Serviços Portugueses de Handling, SA
  • Serviços Portugueses de Handling, SA
    Aeroporto de Lisboa, Edif. 25, 6º
  • welcome@groundforce.pt

Groundforce Portugal - Perda do voo vy 8467 das 13:55 por atraso na disponibilização da bagagem

Teresa Costa
Teresa Costa apresentou a reclamação
23 de agosto 2023
No dia 12 de Julho de 2023, foi-me recusado o embarque no voo VY 8461 das 9h10m a mim, Teresa Costa, e à minha mãe (de 78 anos) por overbooking. Dirigimo-nos ao gabinete da GroundForce, localizado em outro terminal, tendo sido solicitado para ambas colocação no próximo voo e indeminização por ter sido recusado o embarque.
Foram disponibilizados os cartões de embarque para o voo VY 8467 das 13:55 e fomos informadas que teríamos que ir a outro balcão da Groundforce, noutro piso, solicitar recuperação da bagagem, o que fizemos de imediato. Às 11h50 informaram que poderia recolher a mala no tapete 9, onde me dirigi de imediato.
Ao contrário do indicado, a mala não se encontrava disponível no tapete 9 e apesar dos inúmeros pedidos de ajuda a diversos colaboradores da Groundforce, a mala só foi entregue às 13h38, o que me impediu de apanhar o voo VY 8467 das 13:55.
Pelo sucedido registei reclamação no Livro de Reclamações com o nº 28245224 (não tendo recebido até à data qualquer retorno) e fui obrigada a dirigir-me novamente a outro balcão da Groundforce, noutro piso, para solicitar novo voo (VY 8463 das 20:55).
Face ao exposto, solicitamos indeminização pelos transtornos causados (perda do voo VY 8467 das 13:55, um dia inteiro passado no aeroporto de um lado para o outro, despesas incorridas, designadamente almoço, lanche e jantar) e pelo facto de termos perdido um dia inteiro de um curto período de férias (1 de 4 dias de férias), no valor total de 250€/cada.
Data de ocorrência: 23 de agosto 2023
24 de agosto 2023
Exmos. Senhores,

Acusamos a boa recepção da reclamação, designada em epígrafe, que foi alvo da nossa melhor atenção.
As informações dos Clientes são confidenciais e não são partilhadas com entidades externas pelo que, a Groundforce efetuou a gestão da reclamação diretamente com o Passageiro.

Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,