57.5
Amatoscar - Comércio Automóvel, S.A.
  • Av. Francisco Fino, Nº17
    7300-053 Portalegre
  • geral@amatoscar.pt

AMatosCar - Após revisão carro ficou sem travar

Nuno Atafona apresentou a reclamação
23 de outubro 2023
Reclamo sob serviço pós-venda na Oficina em Évora para com o meu carro. Este deu entrada para revisão a 11/09 e após revisão ficou sem travar. Na revisão detectou-se também fugas de oleo. Foi-me proposto pagar uma analise de diagnostico para apresentação de anomalias. Eu aceitei. Foi apresentado 17dias uteis depois orçamento para reparaçao dos defeitos fruto do resultado da analise de diagnostico. Após isto, fiz chegar a oficina as peças para efetuarem a reparação. Passados 8dias, questiono ponto situação para com a reparação e para meu espanto foram-me apresentadas novas anomalias, novo orçamento e o carro continua sem travar. Questiono, qual a credibilidade desta oficina e qual a credibilidade da analise de diagnostico paga? Como é que após a revisão se ganha um problema no sistema de travagem sem solução? E reitero que o veiculo até ao momento da revisão não apresentava nenhum defeito na travagem. Porque se apresentasse, e eu a fazer deslocações diarias com o carro, um acidente tinha acontecido. Este é um carro que sempre foi assistido na marca. Uma vergonha para com um cliente que tinha total confiança nesta oficina concessionária SEAT.
Data de ocorrência: 23 de outubro 2023

16 de novembro 2023
Estamos na data de 16/11/2023 e o veiculo ainda se encontra na oficina em reparação de avarias que supostamente haviam sido detectadas no momento da revisão na data de 11/11/2023.
A respeito do sistema de travagem, tudo aconteceu e decorre de uma forma muito estranha. Que coloca em causa imensos questionamentos. Inclusive se a oficina não danificou o sistema de travagem.
Neste momento o veiculo ainda não foi levantado, o que faz manter este processo de queixa em aberto.
12 de dezembro 2023
Exmo. Sr. Nuno,

No seguimento da reclamação em assunto, vimos por este meio informar que após averiguarmos toda a situação junto dos intervenientes, foi-nos comunicado de que a viatura seria entregue amanhã.

Entendemos o seu desagrado com esta situação el amentamos todo o sucedido e qualquer transtorno que o mesmo possa ter causado.
Para qualquer esclarecimento adicional, estamos ao dispor.
Atenciosamente,
12 de dezembro 2023
A situação apenas podemos considerar como resolvida quando o levantamento do veículo for efetuado nas devidas condições. Quando for verificada e testada a situação do sistema de travagem (problema fulcral que deu início a reclamação) e aceitando que está tudo OK para com as reparações adjacentes. Á presente data (12/12/2023) o veículo ainda se encontra na oficina AMatosCar em tratamento.
14 de dezembro 2023
No dia de hoje, 14/12/2023 , o levantamento do meu veiculo é feita.

Ainda assim, quando sai da sala de recepção ao cliente, e fui para seguir viagem com o carro, deparei-me agora com um novo defeito na consola central do carro.
Fui de imediato ter com quem me fez a entrega do carro, questionar o que podia ser os "salpicos" que estavam na consola central. A recepcionista AMatosCar foi com o carro até á estação de serviço da oficina e..... ao que parece não se conseguia tirar os ditos "salpicos". (Imagem que remeto aqui em anexo)
Esta situação foi reportada de imediato pela recepcionista a quem de direito e sob a qual aguardo uma resposta. Mais uma vez.... surge mais uma insatisfação e o carro continua, agora, sem ser entregue ao cliente em total conformidade.

Fico, mais uma vez no aguardo de uma resposta, agora para a situação dos "salpicos" contidos na consola central do carro, e encontrados no momento do levantamento do carro.

O processo gerado em função da minha ida a revisão continua sem estar totalmente resolvido.
14 de dezembro 2023
Neste mesmo dia (14/12/2023), 22h a caminho de casa o carro acusa uma avaria de motor.
Amanha dia 15/12/2023 o carro volta a oficina
Nuno Atafona avaliou a marca
12 de janeiro 2024

Tendo em conta a minha experiência de 14 anos para com esta oficina concessionária SEAT (/CUPRA), detecto que este processo de revisão anual decorreu negativamente dadas as inexperiências e quiça falhas de profissionalismo por parte da equipa de oficina. Encontra-se, aos dias de hoje, poucos profissionais no local capazes de representar a dimensão desta oficina concessionária.