57.5
Amatoscar - Comércio Automóvel, S.A.
  • Av. Francisco Fino, Nº17
    7300-053 Portalegre
  • geral@amatoscar.pt

AMatosCar - Problema no motor

Em tratamento
Américo Capucho
Américo Capucho apresentou a reclamação
25 de março 2024
No dia 26 de Junho de 2020 comprei um Citroen C3 Aircross no Stand Amatoscar em Évora.
No contrato tinha direito a 3 revisões de mudanças de óleo que seriam feitas de 15 mil km em 15 mil km ou de ano a ano até aos 45 mil km. Liguei para marcar a revisão e disseram-me que era de 20 mil em 20 mil km e que iria aparecer uma luz com uma chave cor de laranja. Quando chegou aos 20 mil quilômetros liguei novamente e fez a revisão com cerca de 21 mil km.
Entretanto o carro foi a essa revisão mas quando a minha mulher o foi buscar a luz permanecia acesa, voltei a falar com eles e a resposta foi que não tinham feito a revisão mas sim uma atualização no software. Reclamei e disseram que tinha havido um mal entendido e que iriam remarcar para ir então fazer a revisão do óleo. Quando chegou aos 40 mil quilômetros acendeu novamente a luz e voltei a ligar para marcar a revisão, ao que disseram que não tinham vagas de momento e que tinha de esperar cerca de 2 meses, também queriam que eu a pagasse porque passava dos 45 mil quilômetros quando chegou a hora da revisão, novamente saliento que é um carro de trabalho e que faz muitos quilômetros diariamente. Nisto chegámos a um acordo e paguei a terceira revisão, entretanto fez a 4 revisão já com 90 mil quilômetros. Agora com cerca de 106 mil quilômetros o carro começou a parar e a acender uma luz de atenção ao óleo e uma frase a dizer que tinha falta de pressão no óleo. Ao chegar ao stand disseram-nos que eram um problema no motor e que a marca se ia responsabilizar se o carro preenche-se todos os requisitos, que à partida estariam corretos pois o carro estava dentro da idade, dos quilômetros apresentados pela marca e as revisões tinham sido todas feitas na oficina do stand. Agora a marca diz que não se responsabiliza por não respeitar os requisitos da mudança do óleo, sendo que o entrave das revisões do óleo foram impostos sempre pelo stand.
Data de ocorrência: 20 de março 2024
AMatosCar
26 de março 2024
Exmo. Sr. Américo Capucho,

Agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Estamos a analisar a situação apresentada.

Entraremos em contacto o mais brevemente possível.

Atenciosamente,
Vitor Baptista
AMatosCar
AMatosCar está a aguardar resposta do utilizador