57.5
Amatoscar - Comércio Automóvel, S.A.
  • Av. Francisco Fino, Nº17
    7300-053 Portalegre
  • geral@amatoscar.pt

AMatosCar - Recall

Micael Ramos de Lima
Micael Lima apresentou a reclamação
8 de agosto 2023
Venho por este meio demostrar o meu sincero descontentamento com o reparador autorizado BMW amatos car de Castelo Branco.

No passado dia 07/08/2023 tinha uma marcação para um recall ao meu carro agendado para as 8H30 após a chegada à oficina disseram que não sabiam de marcação de nenhuma mas que iam resolver o recall, deixei lá o carro e foi me dito que teria de aguardar por volta de 2 a 3 horas para o carro arrefecer para procederem com a manutenção, passado essas horas todas ainda não me tinham informado de nada por volta das 15H20 desloquei-me há oficina de novo para saber do processo e qual é o meu espanto que o meu carro ainda estava na rua estacionado com um calor de 42 graus e ainda tiveram o desplante de me dizer que ainda estava a arrefecer o que acho estranho porque o carro não demora 6 ou 7 horas a refrigerar, depois o carro entrou para a oficina passado mais uma hora e teve lá nem 5 minutos e mandaram embora sem fazerem nada e tiveram o desplante de serem extremamente mal educados.

Tive de contactar a BMW para saber que teria de futuramente lá voltar para trocar a peça porque provavelmente não a tinham pois nem me souberam informar disso.

Não me emprestaram um carro apenas me disseram que me levavam a qualquer sitio dentro de Castelo Branco e perdi eu várias horas de trabalho para o carro entrar na oficina quase as 17 da tarde e não fazerem nada e ainda por cima em motivo nenhum me deram.

Reforço que o recall é para substituir uma peça do radiador pois detectaram que alguns carros daquela série tinham problemas de aquecimento inclusive ao ponto de pegarem fogo.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2023
AMatosCar
10 de agosto 2023
Exmo. Sr. Micael Ramos de Lima,
No seguimento da reclamação em assunto, vimos por este meio informar que após averiguarmos toda a situação junto dos intervenientes, foi apurado o seguinte:

Após contacto com o nosso Gerente de Serviço de Após Venda, foi-nos comunicado que o mesmo entrou em contacto com o cliente e e foi explicado que devido a dificuldades informáticas nesse dia tivemos 2 marcações online que não tivemos conhecimento, além da ausência de um técnico devido ao falecimento de um familiar. Foi, também, explicado que de facto a verificação da situação é rápida, mas exige que o liquido de refrigeração esteja de facto frio. Com estes condicionantes, os colegas da recepção conseguiram mesmo assim aceitar e fazer o serviço durante o dia, sendo que de facto podiam ter sido mais diligentes na informação prestada, por forma que o cliente contasse com uma demora adicional. Foi ainda explicado que, de momento, o Grupo A MatosCar não dispõem de viaturas de empréstimo/cortesia.

Lamentamos todo o sucedido e qualquer transtorno que o mesmo possa ter causado.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos ao dispor.
Atenciosamente,
Ana Barradas
Micael Ramos de Lima
Micael Lima avaliou a marca
10 de agosto 2023

Contactaram me com bastante cortesia para resolver o sucedido