M. Coutinho Corporate, Lda
  • mcoutinho@mcoutinho.pt

GRUPO MCOUTINHO - Carro com defeito desde o momento da compra

Aguarda resposta
Margarida oliveira
Margarida oliveira apresentou a reclamação
24 de abril 2024 (editada a 24 de abril 2024)
Comprei um veículo da marca Peugeot, modelo 208 de modalidade elétrica, sendo um veículo de serviço registado em janeiro de 2021 e eu comprei-o no mês 04/2021 à empresa M Coutinho .Fui busca-lo um sexta-feira ao fim do dia e passado três dias (terça-feira) de compra do veículo o mesmo acendeu uma luz de falha da propulsão elétrica que impedia que o veiculo se movimenta-se, cuja informação no painel mencionava que não circula-se com a viatura e liga-se à equipa de apoio ,a mesma mandou-me ligar para a companhia de seguros para chamar assistência de reboque para o carro ser transportado para oficina M Coutinho em Vila Real. O carro esteve aproximadamente 2meses na oficina para ser reparado pois segundo informação da equipa o mesmo levou uma bateria nova. Durante esse tempo a empresa MCoutinho emprestou-me um veículo de substituição. Após a data da primeira avaria o veiculo tem tido inúmeras vezes a mesma, sempre com a mesma informação ,sobretudo na altura de inverno, o carro perde força chegando mesmo a parar e o sistema de aquecimento deixa de funcionar deitando apenas ar frio, já foi várias vezes à oficina é feito diagnostico, feita atualização que segundo a equipa da m Coutinho é o que a marca manda fazer.O carro fica bem e passado uns tempos repete-se. A última situação foi em março de 2024 , tendo estado na oficina até meados do mês de março e no final dia 29 regressou oficina novamente com a mesma avaria, tendo ficado lá até ao dia 18/04/24 na oficina , a m Coutinho comunicou a situação à Peugeot a qual mandou fazer novamente uma atualização, cujo os mesmo não sabem qual avaria do veículo sendo está uma avaria de origem que a marca não quer assumir.Após avaria se desligar o carro durante alguns minutos ele fica normalizado sem registar anomalias. Já referi anteriormente sempre que o carro ficou mais de um dia para analisar a empresa emprestou-me um carro de substituição, até dezembro de 2023 que voltou acontecer o mesmo e a empresa refere que o carro já não se encontra em garantia tem que ser suportado os custos por mim da substituição de veículo. Desde janeiro de 2023 que refiro ao chefe de oficina que a bateria do mesmo manifesta alterações, pois já não aguenta fazer 180km a uma velocidade media de 100km/h, sempre que menciono diz que é e feito o diagnostico da mesma e a qual tem 96% e eu pergunto se tem esta viabilidade e não suporta uma viagem como fazia varias vezes macedo-Vila real e voltar quando tiver entre 90-85% tendo que passar a viagem a parar para carregar o veiculo.
Como calculam em 3anos de veículo estou extremamente cansada de tantas avarias e idas do carro para oficina e alguém vai ter que assumir o defeito do carro , não é só vender e quando surgem problemas desta grandeza o cliente que resolva. É uma situação que sempre alertei o chefe de oficina da Mcoutinho desde o momento que avariou pela primeira vez que o carro veio com defeitos de fabrico, sabendo que seria uma situação que estavam a adiar o inadiável, uma vez que o meu veículo nunca ficou em condições desde a primeira ida para oficina em abril de 2021. Pois estou a pagar um carro ao banco que não tenho garantias futuras com o mesmo, estando sempre apreensiva com o carro que possui defeito.A situação foi arrastada até à data sabendo que o veiculo quando estava dentro da garantia podiam ter solucionado o grave problema, persuadindo-me sempre pois a resposta da peugeot era selecionar o problema com atualizações ao veiculo. Foi enviada uma carta por mim a peugeot Portugal em janeiro de 2024 a explicar a minha situação.Apesar de várias idas à oficina sempre com a mesma avaria e presença de luz de avaria e de a equipa da m Coutinho me mencionar verbalmente que a máquina de diagnóstico verifica avaria mas não conseguem diagnosticar qual o tipo de avaria e a mesma mencionou ter pedido já ajuda a Peugeot a nível europeu ie de terem verificado que existe um consumo anormal do carro , em 26 de março de 2024 recebi uma carta pela equipa da m Coutinho e a Peugeot mencionando que o carro não manifesta nenhuma avaria.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
Margarida oliveira
Margarida oliveira está a aguardar resposta da marca

Partindo do principio que a situação é tal e qual como relatou, alegadamente adquiriu uma viatura com uma avaria. Aconselho a usar os instrumentos legais para fazer a reclamação (livro de reclamações online) e logo de seguida avançar com um processo judicial. Exija o valor que pagou pela viatura mais uma indemnização, idêntica ou superior ao valor da viatura.