GrupoPIE Portugal, S.A.

Grupo PIE - 360 City - Falta de ética profissional e roubo

Lídia Cunha
Lídia Cunha apresentou a reclamação
16 de dezembro 2023
No passo dia 8 de Dezembro fui ao festival Authentica onde era obrigatório usar a pulseira da 360 city para efetuar qualquer pagamento. Na entrada questionei como funcionava o reembolso e foi-me fornecido um site onde no fim do evento deveria seguir os passos para pedir o reembolso. Eu ao tentar fazer o reembolso através do site indica é pedido para ler um QR code que se encontra na pulseira mas a 360 city age de mal fé e propositadamente o site desfoca a imagem para não ser possível ler o QR code. QR code esse se for lido remete à pagina e pede para ler novamente na página onde repito a empresa propositadamente não deixa focar, como é possível ver na foto em anexo. Enviei email no dia seguinte a informar o que aconteceu até hoje não obtive resposta e deparo-me com múltiplas queixas de outros utilizadores com o mesmo problema. Não é algo novo e a empresa tem perfeitamente consciência disso e continua a ignorar para roubar os utilizadores pois é este o termo correto, roubo.
Data de ocorrência: 8 de dezembro 2023
Grupo PIE
18 de dezembro 2023
Exma. Senhora,

Acusamos a receção da reclamação apresentada por V.Exa., em 16/12/2023, através do Portal da Queixa, dirigida ao Grupo PIE-360 City. Face ao exposto, cabe-nos informar que efetuamos as diligências necessárias para esclarecer a situação apresentada.

Foi possível apurar que recebemos um email por parte do endereço eletrônico ldia.abreu.cunha@gmail.com no dia 09/12/2023 às 14h:43. Neste, foi manifestada a dificuldade em solicitar o reembolso do valor existente na pulseira, correspondeste ao festival Authentica. Tratando-se de uma preocupação apresentada no final de semana (Sábado), procedemos a análise da mesma no primeiro dia útil seguinte, 11/12/2023 e prontamente às 11h:21 do mesmo dia, foram solicitados por email os dados necessários para o respetivo reembolso. Mencionamos também que a comunicação anterior permanece até ao momento sem resposta por parte do remetente e reforçamos a nossa total disponibilidade para solucionar a situação apresentada.

Na expetativa de que os esclarecimentos ora prestados sejam bem acolhidos por V.Exa., lamentamos qualquer incómodo involuntariamente causado e indicamos uma vez mais que estamos disponíveis para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.

Com os melhores cumprimentos.