GrupoPIE Portugal, S.A.

Grupo PIE - 360 City - Burla com cartão mb

Rui Milheiro
Rui Milheiro apresentou a reclamação
12 de julho 2023
Festas dos Tabuleiros em Tomar 2023.
Comprei pulseira e efetuei 1º carregamento de 20,00€.
Passados uns dias, voltei a tentar carregar a pulseira com cartão bancário estrangeiro, foi negado.
Carrego com cartão bancário nacional foi aceite e usei o valor que carreguei.
No dia seguinte, ao analisar o extrato bancário, tenho uma cobrança no cartão de 20,00€;devolução desses 20,00€ e depois mais uma cobrança de 20,00€.
Liguei e reclamei! Dei todos os dados que me foram solicitados e fui informado que iriam devolver o dinheiro até ao final da semana, situação que não concordei e pedi o meu dinheiro de volta imediatamente e no dia de hoje.
Ora a questão pertinente da minha reclamação é, com que autoridade e consentimento é que retiram dinheiro do meu cartão bancário sem o meu conhecimento e consentimento? Mesmo depois da festa do tabuleiro terminar.
Data de ocorrência: 12 de julho 2023
Rui Milheiro
Rui Milheiro avaliou a marca
14 de julho 2023

Mesmo com prova documentada foi difícil que aceitassem que eu tinha razão na reclamação. A 1a vez cerca de 25min ao telefone e depois passados 24h tive de ligar novamente para saber se a situação estava resolvida, mesmo assim ainda tive de esperar por resposta. A resposta chegou, atirando a culpa para a SIBS(digo isto porque a mim não me foi apresentada nenhuma prova disso apenas me aparece o nome da empresa reclamada). Acabei por receber o dinheiro de volta que foi indevidamente cobrado, num procedimento rápido e por isso tenho de agradecer o tratamento. Não foi justificado o que segundo a lei portuguesa determina, o crime de retirada de dinheiro da conta sem o consentimento do proprietário da conta.