1.5
Gracious Transparency - Unipessoal, Lda
  • Avenida Duque de Loulé n. 72 1º , escritório 3
  • info@gtech.pt

Gtech - Compra, sem envio do artigo, ou reembolso do valor pago

Manuel Pontes apresentou a reclamação
30 de junho 2022
À data de 17 de fevereiro de 2022 efetuei a compra de uma Smart TV no valor de 329.00€, através da loja online da Gtech, com a referência de encomenda #66509.
Após 26 dias da data de pagamento da encomenda, em 29 de março enviei email para saber o ponto da situação da encomenda e como resposta informaram-me que até à data não tinham recebido a encomenda nas suas instalações e não lhes tinha sido facultado uma data concreta de chegada, ou seja, fiquei sem saber uma potencial data de chegada da encomenda.
Passados 2 meses, em 11 de abril anulei a encomenda, pois o produto encomendado ainda não tinha chegado e mais uma vez, não havia previsões de chegada do mesmo por parte da Gtech.
Em 9 de Abril, a Gtech comunicou-me que até à data não tinham recebido dos fornecedores o produto encomendado, mencionando-me que poderia anular a mesma de acordo com os Termos e Condições gerais da página, por esse motivo anulei a encomenda e em 13 de Abril enviei o documento comprovativo do IBAN da conta para o qual pretendia que fosse feito o reembolso, como resposta em 15 de abril, a Gtech informou-me que iriam dar início ao processo de reembolso e que iria receber a transferência do valor em causa brevemente.
Em 6 de Maio, enviei novamente novo email a solicitar o reembolso e não obtive qualquer resposta.
Em 23 de maio, enviei novo email à Gtech em que informei que se atingiu um prazo de incompreensão da atitude dos mesmos, visto o reembolso ainda não ter sido efetuado, obtive como resposta, que estavam a trabalhar no sentido de me dar uma resposta positiva o mais rapidamente possível, o que considerei uma não resposta.
Posto esta resposta, em 27 de maio enviei novamente novo email a comunicar que interpretei a resposta como mais um subterfugio na concretização do reembolso em causa, passado este tempo todo, este assunto ainda não estava resolvido.
Em 14 de Junho e já farto de tantas desculpas e nada de reembolso, enviei novo email à Gtech em que disse que iria apresentar queixa nas entidades competentes, para além de uma comunicação à imprensa do sucedido.
Em 21 de Junho e passados 5 meses da data de encomenda, quase meio ano, entrei em contacto telefónico com a funcionária da Gtech, e em que expus novamente a minha insatisfação e deram-me novamente, o prazo de uma resposta ainda na mesma semana sobre o processo de reembolso.
Até à data de hoje, 30/06/2022 o problema não foi resolvido e julgo que se trata de uma burla e denoto também alguma desonestidade, pois estão sempre a protelar o reembolso, e desta forma vou apresentar uma queixa nas entidades competentes, não há desculpas para a atitude que a Gtech tem com os seus clientes. Quero o meu reembolso, já vi aqui as respostas da Gtech às inúmeras queixas apresentadas e não são honestas, tem sim o intuito de protelar, penso que com tantas queixas existe matéria para apresentar uma queixa conjunta nas entidades competentes e por outro lado divulgar este assunto na comunicação social.
Data de ocorrência: 30 de junho 2022
Estimado cliente Manuel Pontes,

Antes de mais, queremos lamentar o facto do processo de compra da sua encomenda não tenha decorrido como desejado, estamos a fazer tudo ao nosso alcance para resolver todas as suas questões.

Perante o sucedido, iremos analisar cuidadosamente a situação. Será aberto uma incidência (relativa à queixa 77001422 feita no dia 2022-06-30) e, será certamente apresentada a melhor solução para a sua questão, com a maior brevidade possível.

Continuamos disponíveis , através dos nossos canais de comunicação, para onde deve direcionar todo o tipo de questões relativas à sua experiência:

• Informações: info@gtech.pt
• Apoio Pós-Venda: Formulário de Contacto
• Equipa de Apoio a Cliente: (+351) 211 451 533

Agradecemos a sua melhor compreensão e mostramos mais uma vez as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.

Caros Srs,
Obrigado pelo vossa resposta, contudo é mais uma vez, uma resposta a protelar a resolução deste assunto.
Eu não pretendo uma análise, pois já tiveram 5 meses para tal, o que considero tempo mais que suficiente, eu pretendo sim o reembolso do valor em causa e de imediato.

Fico a aguardar a resolução deste assunto.
6 de julho 2022
Continuo a aguardar o pagamento do reembolso.
15 de julho 2022
Constatei, que a empresa Gracious Transparency - Unipessoal Lda, com o Nif:515967017 emitiu uma fatura FT 2022/523, fatura essa que nunca recebi. Também não recebi o documento que anula essa mesma fatura, resultado da anulação da encomenda e por sua vez do reembolso que nos é devido.
Continuo a aguardar o meu reembolso, esta situação ultrapassa todos os limites e torna-se um caso de polícia.
GTECH continuo a aguardar o meu reembolso, para quando?????
15 de julho 2022
Estimado cliente Manuel Pontes,

Queremos lamentar pela demora na solução face à queixa 77001422. Informamos que a situação encontra-se em análise e estamos a evidenciar todos os esforços para que a mesma seja solucionada da melhor forma possível.

Lamentamos uma vez mais, não ter sido possível contribuir da melhor forma, para lhe proporcionar a melhor experiência com a GTech. Continuamos diariamente a trabalhar, a fim de melhorar, para poder ir em conta das expectativas.

12 de agosto 2022
Continuamos a aguardar o reembolso, é um comportamento vergonhoso da GTECH. Já não há desculpas.
18 de agosto 2022
TENHAM VERGONHA e paguem o que devem!
2 de setembro 2022
Ainda estão a analisar? É inadmissível, desde Fevereiro... Como é possível estarem no mercado com um comportamento destes para com os clientes. Continuamos a aguardar o reembolso.
2 de setembro 2022
Estimado cliente Manuel Pontes,

No seguimento da queixa 77001422, lamentamos a demora na conclusão face a este processo.

Estamos a trabalhar para que a situação seja regularizada com a maior brevidade possível.
Qualquer outro esclarecimento, por favor, não hesite em contactar a nossa linha de Apoio ao Cliente: (+351) 211 451 533.

Mostramos mais uma vez as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.

12 de setembro 2022
Continuo a aguardar o pagamento do meu reembolso.
Um autentica vergonha e falta de respeito para com os clientes.
27 de setembro 2022
Desde 15 de Abril, sem o pagamento do reembolso, uma autentica vergonha, só mesmo com a ida para tribunal para resolver esta questão.
26 de outubro 2022
O tempo passa e nenhuma resposta até à data.
É inadmissível que isto ainda esteja a acontecer, algo tão simples de resolver.
Continuamos à espera...
16 de fevereiro 2023
E passou 1 ano e ainda aguardo o reembolso do meu dinheiro. Só mesmo com uma ação em tribunal.
Manuel Pontes avaliou a marca
23 de dezembro 2022

Burlões. Ainda aguardo o meu reembolso desde Fevereiro de 2022.