1.5
PANORAMA IVENTUAL, UNIPESSOAL LDA

Gupe - Material contrafeito

Ana Machado apresentou a reclamação
12 de abril 2021
No passado dia 30 de março procedi a uma encomenda de uns ténis New Balance Leo Black (tamanho 39), no site https://gupe.pt/ , cujo valor apresenta uma promoção de 33,51€. Pelo que o valor original seria de 67,50€. Bastante próximo dos valores normais.
O site anuncia, de facto, promoções até 80% em diversas marcas, sempre com "valores originais" com promoções bastante elevadas e aliciantes.
Em momento algum, o cliente é advertido para o facto de os modelos poderem não ser oficiais ou originais. Inclusive questionei, via página do Facebook da marca, se os modelos eram originais, sem nunca ter obtido uma resposta.
Ora, após receber a encomenda percebo que o produto não é original, tratando-se apenas de uma imitação ou inspiração, portanto, bastante similar ao modelo oficial da marca New Balance. Inclusive a marca original não vende este modelo em concreto em tamanho adulto, apenas em tamanho criança pelo valor de 60.00€.
Após pesquisa profunda no website, aparece uma referência nos Termos e Condições referindo que "A Gup informa que 80% dos produtos desportivos da loja são importados não garantindo assim a autenticação dos produtos, sendo que os produtos autênticos estão identificados.". (Identificados onde? Em sítio algum aparecem os modelos autênticos especificamente identificados).
Porém, volto a referir que, em momento algum, quer na apresentação do site, quer no processo de compra, é referido que não se tratam de produtos originais. Mantendo sempre a lógica de grandes promoções com preços originais bastante próximos dos praticados pela marcas oficiais.
Neste sentido, venho reclamar e questionar sobre qual o método e processo de devolução do artigo em questão.

Até ao momento já tentei entrar em contacto com a marca através de Facebook, Instagram e via email, sem qualquer resposta até ao momento. Estou neste momento a considerar levar esta situação a outros meios.

Aguardo resposta.

Data de ocorrência: 12 de abril 2021