• Av. Robert Smith- Minho Center, Fraião, Braga, 4715-249 Braga

Happy PC - Falta de conhecimento técnico - reparação de smartphone

Luís Fonseca
Luís Fonseca apresentou a reclamação
6 de agosto 2019

Uma vez que de forma cordial não é possível obter qualquer reposta à minha comunicação de dia 05/07 do corrente ano, à excepção de "A sua situação vai ser analisada com o mais rápido possível.", isto no dia 08/07, desde esse dia até à data, ainda não obtive qualquer resposta concreta.

Tal como tive oportunidade de referir no e-mail que lhes enviei, explico novamente o sucedido. Solicitei os v/ serviços para reparar o visor do meu smartphnone Asus, na altura, o v/ colaborador referiu que reparação custaria 65 € (já liquidados). Deixei nesse mesmo dia o smartphone para arranjar.

Alguns dias depois, informaram-me que o equipamento estava reparado e podia passar para o levantar. Cerca de 2 horas após ter levantado o equipamento e quando chego a casa, coloco o mesmo à carga e verifico que não existe qualquer sinal de carga. Experimentei 3 carregadores diferentes e com nenhum deles o equipamento recebia carga.

No dia seguinte, volta à loja do Minho Center e explico a situação, onde sou informado que a entrada do carregador (creio que é assim que se designa) estava partida e como tal a v/ empresa não iria assumir esse custo, visto que “apenas mudaram o ecrã” e não tocaram nessa peça. O v/ funcionário que se encontrava até me “explicou” qualquer coisa do género que seria a mesma coisa que “levar um carro para a oficina para reparar o vidro, sai com o pneu furado, mas eles só repararam o vidro, não tocaram no pneu, como tal a oficina não assume o furo”… Tal como posteriormente tive oportunidade de comentar com esse funcionário, o carro, ou neste caso, o telemóvel é-lhes entregue em perfeitas condições de funcionamento (à excepção do ecrã), é-me entregue sem carregar e a culpa é minha? Esquecem-se que durante 3 ou 4 dias, esse equipamento estava na v/ posse, à v/ guarda, mais, aquando da entrega do equipamento para reparação foi por vós feito um diagnóstico e tal como ficou registado, por escrito, não existia qualquer anomalia (inclusive do carregador “partido”).

Nesse mesmo dia sou informado que a reparação da entrada do carregador não teria qualquer custo, pois V. Exas iriam oferecer a reparação. Permitam-me referir, que dada a explicação do pneu e o “nós só mexemos no ecrã, não tocamos na entrada do carregador” com esta oferta, é um pouco duvidosa. Julgo eu, que caso tivesse sido o cliente a partir a entrada do carregador, a v/ e qualquer outra empresa não iria oferecer a reparação dessa peça e julgo eu, também não estamos em época natalícia. Uma vez mais é a minha opinião, se ofereceram a reparação, é porque algo fizeram de errado.

Novamente ligam-me para proceder ao levantamento do equipamento reparado e qual o meu espanto, quando chego a casa, coloco o cartão SIM e verifico que o equipamento não “apanha” sinal da rede operadora. Desliguei e voltei a ligar o smartphone 3 vezes, o mesmo resultado, o smartphone não apanha rede da operadora. Ainda fiz o “teste” de trocar de cartões SIM com os outros telemóveis e o resultado é sempre o mesmo, o telemóvel que V. Exas. “repararam” agora não apanha sinal de rede.

Desta vez resolvi levar o equipamento ao local onde o adquiri, que por sua vez o enviou para o centro de assistência técnica da Asus, onde me informaram que o problema da não captação de rede e outros, deve-se a “intervenções técnicas defeituosas no equipamento”. Em parte, e face ao historial, não estou surpreendido, mas por outro lado nunca pensei que deixassem o telemóvel em tal estado.

Dito isto, julgo que seja importante referir que o equipamento nunca teve uma avaria e como tal, antes de lhes ser entregue a primeira vez, nunca tinha sido aberto.

Face ao exposto e espero que por esta via, consiga obter os v/ esclarecimentos, o mais breve possível.

Atentamente,

Luís Fonseca