56.1
HealthCare Assistance, SA.

HealthCare Assistance - Falta de transparência e incumprimento contratual

Elisabete Santos apresentou a reclamação
15 de outubro 2019
Fui contactada telefonicamente em janeiro de 2019, por alguém que se identificou como sendo da healthcare, com condições vantajosas, tais como plano de saúde sem carência ou fidelização, oferta do mês de fevereiro, e pagamento a cada dia 4 começando o mesmo em Março de 2019.
Foram ao banco dia 28 de fevereiro, não respeitando a data que me fora dada a escolher, nem o mês de oferta, não entraram uma única vez em contacto com o aderente, todas as tentativas de contacto foram realizadas por minha iniciativa, em uma dessas iniciativas foi me comunicado que teria sim 12 meses de fidelização, o que inicialmente me levou a aceitar o plano foi precisamente o não haver supostamente nenhuma.
Forneceram os meus dados á empresa intrum Portugal, sem o meu conhecimento ou consentimento para tal, assumindo que são parceiros de cobranças, o que acho hilariante pois nunca a healthcare me tentou cobrar nada.Nem eu reconheço na intrum algum poder legal ou mesmo legitimidade para o fazer.
Envio então um e-mail, no mês de abril 2019, com o meu desagrado e intenção imediata de rescisão por falta de clareza e má fé nas condições oferecidas e não cumpridas, paguei atempadamente valores em falta, março, abril e maio, a carta registada com aviso de receção que enviei para o apartado mencionado veio devolvida, não há resposta ao e-mail, nem a esse nem a nenhum, pelo menos até á data, e hoje sou abalroada com ameaças por parte da intrum.
Pergunto qual foi a parte em que menciono não haver contrato nenhum com V. Exas. Que os Exmos Srs. Não perceberam?
A lei é explícita, o consumidor tem o direito a rescisão imediata do contrato sempre que as condições oferecidas não sejam cumpridas, o que foi o caso, acrescenta se, existe um novo contrato na minha base de aderente á qual não consigo entrar, confirmar ou alterar qualquer informação, sem que aceite o mesmo, ou seja em vez de 12 meses de fidelização ainda teria mais 48 sem sequer saber.
De que me serve este plano se não usufrui nunca nem tenciono fazer lo dada á falta de clareza e transparência e em continuidade falta de confiança na healthcare ?

Agradeço pois que a minha rescisão seja validada á data do e-mail por vós recebido e nunca respondido de Abril 2019. Ou serei obrigada a diligenciar outros meios para acabar com esta palhaçada e com a da intrum também de uma vez por todas e por todos os meios que achar úteis.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2019
Cara Aderente,
Exma. Sra. D. Elisabete Maria Antunes Borges dos Santos,

Acusamos a recepção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção e que foi já analisada pelo Departamento competente da HealthCare Assistance.

Atendendo ao princípio da confidencialidade da informação dos nossos aderentes, solicitamos que para eventuais esclarecimentos adicionais que entenda necessários nos contacte através dos seguintes canais:

Linha de Apoio ao Aderente
Tel: 800 208 967

Email: aderentes@healthcare.com.pt

15 de outubro 2019
Atendendo ao princípio da confidencialidade dos vossos aderentes os nossos dados nunca deveriam ter sido divulgados a empresas terceiras sem os nossos consentimentos ou conhecimentos, sendo que assim foi mais uma quebra de contrato e da própria lei ao abrigo da lei de proteção de dados!
Agradeço a resolução imediata da minha situação de uma vez por todas!
12 de dezembro 2020
Exma. Sra. D. Ana Paula Sousa Guimarães Alves Ferreira,

Atendendo ao princípio da confidencialidade da informação dos nossos aderentes, solicitamos que para eventuais esclarecimentos que entenda necessários nos contacte através dos seguintes canais:

Linha de Apoio ao Aderente
Tel: 211 450 615

Email: aderentes@healthcare.com.pt

10 de dezembro 2019

Boa noite, ao ler isto vejo que devemos ser dezenas ou centenas de pessoas com o mesmo problema com a healthcare.