51.5

Hi-techwonder - Mau atendimento

Vasco Mascarenhas
Vasco Mascarenhas apresentou a reclamação
10 de julho 2023
Comprei um filtro da marca K & F Concept ao qual tinha um problema de foco ao infinito e dirigi-me á loja física para fazer a troca do mesmo. Expus o problema e a resposta foi: Isto é um filtro de 30€ todos os clientes que compraram estão satisfeitos e que quem é profissional não utiliza filtros deste valor.
Ora bem eu tenho perfeita noção que a qualidade deste vidro não é igual a um Nisi ou um Hoya, no entanto tem de ter foco mínimo e infinito. Basta ler na internet e perceber que é um problema geral destes filtros.
Ainda me disseram que estavam me a fazer um favor porque o filtro tinha dedadas e um pequeno risco derivado á limpeza do mesmo.
Com isto só quero mesmo mostrar o meu desregrado com este atendimento, já percebi o porque de terem a loja física fechada ao publico.
Era um cliente assíduo mas vou deixar de o ser pois já vi que esta loja não é para profissionais e sim para meros curiosos.
Obrigado.
Data de ocorrência: 10 de julho 2023
Hi-techwonder
11 de julho 2023
Bom dia sr. Vasco.

A marca K&F é uma marca com diversos tipos produtos, que normalmente se situam nas gamas baixas e gamas médias. Somos uma loja genérica, que tem de vender material de diversas gamas, tanto para amadores como para profissionais. Temos filtros da K&F, para amadores e até entusiastas, mas também temos Hoya e Nisi, para clientes mais exigentes. De todos os filtros VND que comercializamos na medida de 82mm, que se situam em intervalos de preço desde 29,90€ (sua opção) até 199€, o sr. escolheu o mais barato, porque, e cito, os outros eram "muito caros". Os filtros VND, mesmo os mais caros, são conhecidos por reduzirem significativamente a qualidade da imagem. É um produto muito prático, mas com alguns inconvenientes.

Tem todo o direito de testar o artigo com cuidado e, não ficando satisfeito com o mesmo, proceder à sua devolução. Não tem o direito de usar sem cuidado, marcar e sujar o produto, e devolver porque acha que o filtro não serve as suas necessidades ou não atende às suas exigências. Ainda assim, nós aceitámos a devolução do artigo e fizemos-lhe a devolução do montante pago integralmente, pelo que não entendemos a razão da sua reclamação. Esta situação não foi prontamente resolvida, a seu favor, nas nossas instalações?

Isto é uma opinião pessoal, mas não consigo deixar de o tentar ajudar a evitar que tenha problemas semelhantes no futuro. Se precisa de material para trabalhar e é um profissional, deveria evitar artigos de entrada de gama. Existem diferentes tipos de fotógrafos, com diferentes carteiras e possibilidades. Já vendemos largas dezenas de filtros K&F CONCEPT ND Variável ND2-400 e, para o público a que se destinam, têm deixado uma boa impressão. Não se pode é esperar comprar um Ferrari pelo preço dum Fiat Uno.

Atentamente
João Doroana