Sociedade Comercial de Móveis Lda
  • info@hiperdecor.pt

Hiperdecor - Reclamação

Rafaela
Rafaela apresentou a reclamação
28 de janeiro 2023 (editada a 26 de abril 2023)
A saber:
1. Em março de 2022 fiz a compra de um sofá e de uma cabeceira na vossa loja, sita Rua Elias Garcia, 245-B - 2700-320 AMADORA, pelo valor global de 2.100,00€ (dois mil e cem euros).
2. Segundo informações da Sra. D. Mila, aparentemente responsável pela loja, o prazo de entrega seria entre 2 e 3 meses.
3. No final do mês de março foi efetuado o pagamento de sinal no valor de 250,00€ (duzentos e cinquenta euros) entregues em mãos.
4. Passados os 3 meses previstos para a entrega, contactei a loja diversas vezes através do número de telefone 938 461 854 para saber qual seria a previsão real de entrega, sendo que havia sempre uma desculpa por parte da Sra. D. Mila.
5. No dia 23/05/2022 foi efetuado o pagamento a título de reforço do sinal no valor de 250,00€ (duzentos e cinquenta euros) através de Transferência Multibanco.
6. No dia 01 de agosto lá consegui que fosse feita a entrega, mas logo de imediato a Sra. D. Mila informou-me que apenas a cabeceira estaria pronta para entrega, uma vez que houve problemas com a montagem do sofá e o mesmo só poderia ser entregue na semana seguinte. Aceitei a entrega, qual não foi o meu espanto, que no dia e hora combinado (03/08/2022) a cabeceira não correspondia nem ao modelo que havia escolhido nem ao tamanho, tendo a mesma sido devolvida.
7. Após essa tentativa de entrega voltei a contactar a Sra. D. Mila a pedir a retificação ou a substituição da cabeceira e insistir que a entrega do sofá fosse feita o mais rápido possível.
8. Continuei a fazer inúmeros contactos telefónicos e presenciais a fim de saber qual seria a data de entrega dos produtos, e continuávamos com o mesmo tipo de desculpas e justificações.
9. No dia 06/09/2022, consegui que finalmente me entregassem o sofá e a cabeceira, tendo feito o pagamento da quantia em falta, no valor de 1.600,00€ (mil e seiscentos euros) através de pagamento multibanco.
10. Ao analisar, apercebi-me que o acento além de curto era desproporcional ao restante sofá. Por sua vez a cabeceira era a pretendida.
11. No dia 16/09/2022 contatei a Sr. D. Mila para reclamar que o sofá vinha com defeito, tendo a mesma informando que iria então contactar o fabricante e proceder à recolha do mesmo para uma possível reparação.
12. Do dia 16/09/2022, só no dia 09/11/2022 é que foi feita a recolha, tendo informado que a resolução teria de ser feita até ao dia 15 de janeiro, visto esta situação já se arrastar há 8 meses.
13. Durante o mês de dezembro, contactei a Sra. D. Mila por diversas vezes para saber qual seria o ponto de situação e relembrando sempre que o prazo máximo seria o de dia 15 de janeiro conforme combinado.
14. No dia 10 de janeiro voltei a contactar ao qual a resposta da Sra. D. Mila foi que não conseguiria cumprir o prazo estipulado e que queria fazer as coisas “com calma” e caso eu não quisesse esperar que fosse para tribunal.
15. De lamentar todo o transtorno causado pela entrega de um produto com defeito, que me obrigaram a disponibilizar do meu tempo pessoal e profissional para o receber e os infindáveis contatos telefónicos e visitas à loja ao longo dos 10 meses na tentativa de resolução da situação.

Neste momento já entrei para a justiça, não só para reaver o meu dinheiro, como para garantir que esta gente não engana mais ninguem!!!
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2023