Hôma Marca Recomendada Marca do Mês
    Rua das Casas Queimadas
    Apartado 310
    4415-439 Grijó
  • clientes@homa.pt

Hôma - Aquecedor de piscina com falta de acessório /não recebem equipamento para garantia por mau funcionamento

Vitor Marques apresentou a reclamação
13 de julho 2023
Exmos. Srs.

Comprei um aquecedor elétrico de piscinas modelo HT30220 a 30/05/2023 na Homa Viseu, em Portugal. Instalei apenas o equipamento apenas a 27/06/2023.

Verifico duas situações: ao abrir a embalagem a mesma já tinha indícios de ter sido aberta anteriormente, com cortes de faca no cartão e ainda verifico não trazer a mangueira do equipamento, o que inicialmente pensei ser normal, mas só o confirmo após ler o manual de instruções.

Verifico também que o aquecedor não funciona devidamente. Há dias em que funciona, ligando de imediato, outros nunca liga, outros ora liga ora desliga e não aquece nada. Meço a temperatura na água e verifico que está sempre por volta dos 20º, a temperatura ambiente da água pelo aquecimento do sol, abaixo dos 28 ou dos 35 referidos no manual.

A 29/06 Dirijo-me à Homa Viseu e dizem-me que a faltar equipamento na caixa não é responsabilidade deles e não aceitam nem resolvem problemas com equipamentos em garantia.

Para resolver questões relacionadas com o equipamento da Intex é-me dada uma folha com os contatos da Intex Iberia. Tenho tentado contatar, mas sem sucesso, ninguém atende. Saturado de não o conseguir, exponho agora o caso para solicitar resolução dos problemas.
O vendedor deve agilizar procedimentos para acautelar a garantia dos equipamentos junto do fabricante. Se não o faz não vale a pena comprar no intermediário mas logo no fabricante.

Aguado resposta breve.
Data de ocorrência: 29 de junho 2023
13 de julho 2023
Agradecemos desde já o contacto.

Encaminharemos a situação exposta ao departamento competente, para a devida análise.
Para o efeito, solicitamos o envio de email com a exposição de situação (incluindo fatura de compra e fotografias ou vídeo do artigo e onde seja percetível a situação a expôr, para: clientes@homa.pt).

Ficamos ao dispor para qualquer questão futura.
Agradecemos a preferência.
Atentamente,
19 de julho 2023
A reclamação deverá ser apenas dada como resolvida quando o for realmente. Foi-me apenas dado um endereço de e-mail para exposição da queixa/s
25 de julho 2023

A pedido da loja de Viseu, solicitamos a entrega do artigo na loja, para possível análise do departamento competente.
Para tal pedimos que se faça acompanhar do artigo, respetivo talão de compra.

Atentamente,
Vitor Marques avaliou a marca
26 de julho 2023

Nunca tive queixas relativamente a esta marca, mas também nunca tive problemas associados a compras. Neste caso em particular, o primeiro atendimento em loja foi extremamente decepcionante. O facto de não aceitarem um equipamento avariado, remetendo para o fabricante, com contatos que não funcionam foi decepcionante. Contudo, após esta queixa, em contacto com o serviço de apoio a clientes tudo se resolveu prontamente. Nesse sentido fica a certeza de me tornar um cliente assíduo. São atitudes destas que criam uma marca com credibilidade e que dão garantias ao cliente de um atendimento pós-venda eficaz. Assim sendo, considero que a credibilidade da mesma, para mim, é reconhecida.