Hôma Marca Recomendada Marca do Mês
  • clientes@homa.pt

Hôma - Artigo com defeito e danos derivados desse defeito

Rui Silva apresentou a reclamação
25 de agosto 2023
Efetuei uma compra de um guarda sol marca Elea hexagonal ref.445696 no dia 22/07/2023 na loja Hôma retail park - Sintra, em casa quando o abri e fiz a sua montagem,
verifiquei que o artigo estava com rasgões e uma das hastes dobrada (fotos em anexo), que ao abrir na totalidade a mesma ficava dobrada, ficando em desnível em relação às outras hastes. Ao fechá-lo novamente, acabou por partir junto à dobra, pois vergou novamente a haste, o que dá a entender que o mesmo já aparentava estar com defeito de fabrico ou possivelmente ser artigo usado.
É de lamentar que a Hôma, entregue um produto deste valor e nestas condições ao cliente, sem sequer verificar os produtos para entrega.
Pelo exposto solicitei ao centro de apoio ao cliente, uma resolução célere e justa.
Com filhos menores de idade que para poder ter um pouco de lazer e usufruir do terraço teria que ter um guarda sol, que pensei eu, que este seria de qualidade, no entanto ficou inutilizado.
Em resposta, (bastante célere) a empresa Hôma, para resolução da situação, prontificou-se a substituir o artigo, no entanto teria que me deslocar novamente à loja em Sintra para devolver o antigo e substituir pelo novo (resido na zona da Malveira).
Ora quando comprei o primeiro artigo tive que pedir emprestada uma viatura de um familiar para recolha do artigo. Desta vez não tenho essa viatura.
Informei a Hôma dessa situação, mas informam que na fatura não consta transporte.
Não basta ter sido lesado em me terem vendido um artigo com defeito e ter estado este tempo todo sem guarda sol, como ainda terei que ter mais despesas em pagar o serviço de transporte deles, ou alugar uma viatura para o efeito.
Resolução muito injusta por parte dos serviços de apoio ao cliente Hôma.
Data de ocorrência: 25 de agosto 2023
Olá, Rui Silva
Muito obrigada pelo seu contacto.

Lamentamos o sucedido, mas estamos aqui para ajudar!
A situação que reportou já foi encaminhada e está a ser analisada neste momento ao departamento competente. Agradecemos a sua compreensão e pedimos-lhe que aguarde o nosso feedback. Voltaremos ao seu contacto com a maior brevidade possível, através do email pelo qual foi efetuada a reclamação inicial.

Continuação de um dia hômaravilhoso!
25 de agosto 2023
Mais uma vez rapidamente fui contactado pelo serviço de apoio ao cliente e informado que iriam proceder à recolha e transporte de novo artigo. Aguardo essa substituição.
30 de agosto 2023

Informamos que o serviço de entrega será efetuado pela transportadora Transnautica.

Poderá acompanhar a evolução da entrega através do seguinte link:

Usando o código de Tracking
Número de expedição: 234049210

Continuação de um dia hômaravilhoso!
Com os melhores cumprimentos
Rui Silva avaliou a marca
1 de setembro 2023

A marca resolveu com alguma celeridade, no entanto a transportadora responsável pelo transporte do artigo (transnaútica) apenas me ligou no dia do transporte, apesar das várias chamadas (nunca atendidas) para a empresa com o intuito de saber alguma informação sobre esse serviço solicitado pela empresa Hôma.