Hôma

Nélson Araújo
Nélson Araújo apresentou a reclamação
21 de março 2024
Boa noite.

Isto ainda não é uma reclamação efetiva, mas mais uma advertência.

No pasado dia 19/03/2024 comprei um candeeiro, via online. Uma das principais razões por ter comprado online foi o facto do método de envio do produto ser de recolha na loja, escolhida por mim, em 24h.
Ora, já volvidos mais do que 48h desde a aquisição do produto, o mesmo ainda continua em processamento, nem sequer foi expedido para a loja.

O meu desagrado é mesmo este.: induzirem em erro o cliente. Se o produto não é de recolha em 24h, não mintam.

Outro ponto é o facto de nestas plataformas, ou seja, websites dos estabelecimentos, pelo menos nos que eu adquiri produtos, não existir a opção de cancelar e reaver o dinheiro. Muitos dos websites destas superfícies comerciais não têm contactos legíveis para fazermos o cancelamento ou solicitar o cancelamento. Não sei se é por ser em Portugal, mas tenho comprado produtos em websites internacionais e, na secção de 'Os meus pedidos'/'As minhas encomendas', existe a opção de cancelamento do pedido/encomenda.

Se um cliente pode comprar um produto a qualquer hora do dia, porque não pode fazer o inverso. É uma contradição. A meu ver ainda existe muito a fazer no que diz respeito ao cancelamento e reembolso dos produtos adquiridos online.

Obrigado.
Data de ocorrência: 21 de março 2024
Hôma
22 de março 2024
Olá, Nélson Araújo

Estamos a acompanhar a sua encomenda e detetámos que vai sofrer um atraso inesperado na entrega devido a rutura de stock.
Asseguramos-lhe que estamos a fazer tudo para minimizar o transtorno e assegurar que ficará disponível o mais brevemente possível.

Temos boas notícias: a sua encomenda 00479641 já foi expedida.
Sabemos que já está a aguardá-la há algum tempo e, por isso, queremos agradecer a sua paciência e compreensão. Pode acompanhar o estado da entrega através deste link:

Tendo em conta que a encomenda já se encontra em processo de expedição , não conseguimos de imediato cancelá-la
Quando receber a indicação de que a encomenda está em loja, poderá enviar em resposta a este email o pedido de cancelamento e IBAN.

CANCELAMENTO DA ENCOMENDA PELO UTILIZADOR

O utilizador poderá proceder ao cancelamento da sua encomenda, devendo enviar, o mais breve possível, um correio eletrónico para o endereço de clientes@homa.pt, indicando o motivo do cancelamento e o número da encomenda ou anexando/reencaminhando o e-mail de confirmação da encomenda.

Após receção do pedido pelos nossos serviços, será confirmada a viabilidade ou não do cancelamento da encomenda, nos termos requeridos.

Na hôma estamos empenhados na melhoria contínua e nada é mais importante do que a sua satisfação. Ficamos descontentes por saber que não teve a melhor experiência! No entanto, queremos que saiba que valorizamos e vamos utilizar o seu feedback para aperfeiçoar os nossos serviços.

Agradecemos desde já a sua compreensão.
Continuação de um dia hômaravilhoso!
Nélson Araújo
Nélson Araújo avaliou a marca
22 de março 2024

Não foi necessário recorre a outro meio para resolver esta reclamação porque não ficou resolvida.