HomeAway UK Limited

HomeAway - Cobrança indevida

Marta Simões
Marta Simões apresentou a reclamação
18 de maio 2019
Fiz uma reserva pela HomeAway para a propriedade James Villa Holidays. Coloquei os meus dados e enquanto estava a proceder à reserva, a propriedade envia-me um e-mail a indicar para eu entrar no link enviado e proceder ao pagamento. Aí eu fiquei receosa mas como a propriedade deveria entrar em contacto com a Homeaway eu fiquei à espera na aplicação da confirmação da reserva. Quase a fazer as 24h o alojamento manda-me um e-mail a indicar que estava a expirar o prazo e que deveria proceder ao pagamento para confirmação da reserva. Ora, eu quis satisfazer a minha dificuldade em perceber toda esta confusão e enviei um e-mail ao alojamento a expor a situação e que os dados para pagamento já tinham sido facultados à Homeaway e que não iria fornecer novamente os dados porque eles tinham que entrar em contacto uns com os outros. Para minha surpresa o alojamento indica que se tinha feito o pagamento teria que falar com a Homeaway porque a eles n tinham disponibilizado o valor e que deveria proceder ao pagamento pelo link enviado para confirmar a reserva.
Eu não tinha forma de cancelar o pedido de reserva na Homeaway porque em local algum existia esse campo, não consegui encontrar nenhum endereço de e-mail para expor a situação por escrito, os endereços telefonicos são estrangeiros à excepção de um que encontrei após horas de pesquisa e só atendem dias uteis das 9h às 17h. A minha reserva foi feita a 15-05-2019, depois de todos os e-mails trocados com o alojamento e depois de ter dito que já não estaria interessada devido a esta confusão toda em que eles me indicaram que ficou sem efeito e sem valores adicionais, vou ao meu extrato bancário e verifico que hoje (sábado, dia 18-05-2019) foi-me retirado 90,83€. Realmente este serviço é vergonhoso e demasiado sigiloso. Não percebo, se é tão bom e tão seguro, porque não têm disponíveis os contactos para esclarecimento de dúvidas e exposição de situações desagradáveis aos clientes.
Quero reaver o meu dinheiro.
Aproveito para acrescentar que fui eu que falei com o alojamento James Villa Holidays e para facilitar foi tudo a Inglês que uma vez que não é a minha lingua mãe fica ainda mais difícil de perceber ou resolver seja o que for.
Data de ocorrência: 18 de maio 2019
Vrbo
2 de julho 2019
Estimada Marta,

O processo seguido por si foi um pedido de reserva a uma Agência que tem muitas casas publicadas na nossa plataforma e como tal, é através de um Gestor de Reservas que processam as reservas e contactos.

Compreendemos perfeitamente a situação que nos reporta e estamos a trabalhar em melhorar o processo de reservas para os nossos viajantes.

A nossa linha está diponível 24Horas de segunda a domingo .

Não hesite em contactar os nossos serviços sempre que necessitar assistência .
Marta Simões
Marta Simões avaliou a marca