HomeAway UK Limited
    Londres, SW1E 5BH
  • legal@homeaway.com

Vrbo - Casa fantasma

Maria de cezar
Maria cezar apresentou a reclamação
12 de abril 2023
Fiz uma reserva através do site VRBO, como faço todo ano, para as próximas férias. Reserva confirmada e paga. Eis que achei estranho o proprietário não responder às minhas questões enviadas através do site. Resolvi ligar para o número de telemóvel dele e o mesmo me atendeu e disse que desconhecia a minha reserva. Falou que a casa não está anunciada no site VRBO e que eu deveria verificar com o site.
Entrei em contato com o site, muito decepcionada. O atendente ouviu minhas queixas e disse não poder fazer nada, que eu deveria apenas cancelar minha reserva e aguardar o reembolso. Disse que nao era culpa deles ter um anuncio inexistente no site. Como assim? O VRBO deveria verificar se as casas ali anunciadas existem ou não. Imagina se eu não tivesse entrado em contato com o proprietário? Chegaria o dia do check-in e eu ficaria na rua? E o prejuízo que tivemos ao comprar as passagens aéreas e não ter mais a reserva?
Data de ocorrência: 12 de abril 2023
Vrbo
14 de abril 2023
Olá Maria.

Obrigada pela sua mensagem. As opiniões positivas valorizam o nosso trabalho e por isso nos felicitam, mas são as avaliações negativas que realmente nos fazem melhorar o nosso serviço e produto.

Como pode imaginar, o sector do aluguer de férias está exposto à fraude, pelo que temos uma equipa de segurança muito forte dedicada à revisão das contas registadas na Vrbo.

O viajante está sempre coberto no caso dos proprietários que não se ocupam das reservas. No seu caso, o reembolso foi feito na totalidade e a listagem de propriedades foi retirada da plataforma.

A nossa equipa de Serviço ao Cliente irá enviar-lhe informações adicionais por e-mail para lhe fornecer informações mais completas e ajudá-lo a planear as suas futuras férias.

Pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado.

Jacinto.
Maria cezar
14 de abril 2023
O anúncio da casa não foi retirado,. Como pode ver no anexo. Acabei de entrar no site e a casa ainda está disponível para novas reservas. O que causará mais dano às pessoas.

O absurdo é que por um erro do VRBO, tenho que aguardar o reembolso e não consigo realizar nova reserva. Estou com uma reserva pendente de pagamento,mas só poderei fazer quando o reembolso voltar para o meu cartão, já que estou sem crédito. Não estamos a falar de um valor baixo e sim muito alto. Vocês ao menos poderiam nos ajudar com a próxima reserva, mas simplesmente se ausentam e pior, continuam a deixar o anúncio online.
Vrbo
3 de maio 2023
Estimada Maria,

Uma vez mais agradecemos-lhe o tempo dedicado com a reclamação sobre esta propriedade e lamentamos que a sua reserva não tenha seguido como planeado.

Confirmamos que o anúncio e o proprietário Rodrigo Violante deixaram permanentemente de fazer parte do grupo Vrbo e gostaríamos de ter alguma forma de ajudar os viajantes com os pagamentos das seguintes reservas mas por agora é uma processo que terá que ser levado a cabo a 100% pelo viajante.

Esperamos poder contar com a sua preferência num futuro próximo.

Atenciosamente,
Liliana
Maria de cezar
Maria cezar avaliou a marca
14 de junho 2023

Não recomendo, a VRBO simplesmente disse que nada poderia ser feito e não me auxiliou em nada.