49.3

Homing - Vigarice por vilamoura experience by homing group

Élia Moura Proênça
Élia Proênça apresentou a reclamação
8 de março 2024
No dia 28/02/2024, através da operadora BOOKING, fiz reserva de um apartamento em Vilamoura cujo nome vinha identificado por Vilamoura Experience by Homing sendo a sua gestão feita pelo Homing Group identificado pelo NIF 514111623, com sede na morada sita no Largo do Rato, n.º 7 A/B 1250-186 LISBOA.
O Check-in seria 26 de julho e o Check-out 30 de julho de 2024. De acordo com as condições publicitadas na BOOKING, o cancelamento era gratuito, de acordo com as seguintes condições:
Poderá cancelar a sua reserva gratuitamente até 30 dias antes da chegada. Ser-lhe-á cobrado 50% do preço total se cancelar nos 30 dias anteriores à chegada. Se não comparecer, ser-lhe-á cobrado o valor total da reserva.
Por outro lado, anunciavam os seguintes Custos de Cancelamento:
• até 25 de junho de 2024 23:59: € 0;
• a partir de 26 de junho de 2024 00:00: € 362,24
• a partir de 27 de julho de 2024 00:00: € 724,47
Pois bem que, no próprio dia 28/02/2024 foi-me cobrado automaticamente da conta bancária, o montante de 362,23€ e foi-me enviado um e-mail com a seguinte planificação de pagamentos:

PLANIFICAÇÃO DE PAGAMENTOS:
1º pagamento 28-02-2024 Cartão de Crédito 362,23 €
2º pagamento 26-07-2024 Cartão de Crédito 432,24 €

No dia 29/02/2024 pedi o cancelamento da reserva, pois as condições que anunciavam eram erróneas e enganosas e estou até hoje, dia 08/03/2024 à espera que o alojamento me devolva o dinheiro indevidamente cobrado.
Estamos perante um esquema financeiro, em que o Homing Group identificado pelo NIF 514111623 potencia o dinheiro dos eventuais clientes por um determinado período sem passar fatura ou qualquer documento probatório equivalente, e daí retira vantagem financeira, alimentando um esquema de enriquecimento ilícito através da utilização abusiva de capitais alheios.
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2024
15 de março 2024
Cara Élia Proênça,

Pedimos desculpa, resolvemos sempre as situações da melhor forma possível. O NIF da empresa da Homing Group Algarve correto é 516507354 e está em nome de João Carlos Pereira Vieira, Unipessoal Lda. Junto enviamos o comprovativo do reembolso que está dentro do período devido, mas é importante frisar que o reembolso pela plataforma Booking aconselha a ser devolvido a quando de direito nos primeiros 30 dias após o cancelamento da reserva.

Obrigada
Esta resposta tem um anexo privado