48.2
  • Largo do Rato, 7 A/B
  • info@homing.com.pt

Homing - Boavista premium with terrace - reembolso do valor cobrado pela estadia num apartamento sem água quente (escritório do porto)

Ana Paula Mónica de Sousa
Ana Sousa apresentou a reclamação
8 de janeiro 2024
Na sequência dos contactos mantidos com o responsável da operação do escritório do Porto da Homing, e na ausência de resposta por parte do Dr. Miguel, venho pelo presente apresentar a presente Reclamação pelo serviço prestado, solicitando a vossa melhor atenção na resolução desta situação e devolução do valor pago indevidamente.
A presente reclamação está associada à reserva n.º 1482789893 efetuada via Booking. Tal como poderão confirmar nos vossos registos, em agosto foi efetuada uma reserva do apartamento Boavista Premium with Terrace para o período de 30 de agosto a 1 de setembro de 2023, tendo sido pago por via do débito no cartão de crédito associado o valor total de €193,17. Note-se que o referido apartamento foi reservado por motivos de saúde, no âmbito de uma consulta médica de uma pessoa que apresentava limitações de mobilidade.
Sucede que, após o check-in no apartamento, no dia 30 de agosto, por volta das 19.30/20h, verificámos que o apartamento não tinha água quente. Na sequência dos contactos mantido com o Dr. Miguel nesse mesmo dia, e na impossibilidade de reparar o esquentador em tempo útil bem como de trocar de apartamento nesse mesmo dia, o Dr. Miguel sugeriu que alugasse um novo apartamento/hotel, garantindo que o valor da reserva seria devolvido na sua totalidade de forma a compensar todo o incomodo causado. Mais ainda, noto que, após contactos mantidos com o Dr. Miguel, fui informada que não seria necessário efetuar qualquer procedimento adicional uma vez que a reserva já havia sido cancelada, pelo que o débito seria cancelado automaticamente pela Booking.
Tendo em consideração que o referido valor foi efetivamente debitado no meu cartão nos meses seguintes e uma vez que a devolução não foi efetuada nos meses subsequentes, voltei ao contacto do Dr. Miguel no sentido de perceber o status da devolução. O Dr. Miguel confirmou que a reserva tinha sido anulada e que este deveria ser um problema da Booking. Após contactos mantidos com a Booking no sentido de perceber o status da devolução, fui informada que a reserva nunca foi cancelada pela Homing pelo que o processo de reembolso teria de ser efetuado diretamente com o proprietário.
Nesta sequência, e após contactos mantidos com o Dr. Miguel, fui informada que de facto houve um lapso por parte deles no cancelamento da reserva, pelo que iriam analisar esta situação junto da Administração de forma a resolver a situação da melhor forma possível. Sucede que após contactos sucessivos, não obtive qualquer feedback do Dr. Miguel. Assim, e atendendo aos transtornos causados, venho pelo presente apresentar o meu desagrado quanto ao serviço prestado bem como solicitar a resolução desta situação com a maior brevidade possível.
A não devolução do valor em causa resultaria numa situação de extrema injustiça, e na ausência de boa fé dos responsáveis envolvidos no processo uma vez que sempre garantiram que tratariam da devolução de forma a reduzir todo o prejuízo causado.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2024
Ana Sousa
22 de janeiro 2024
Após reclamação, continuo sem qualquer Feedback. Agradeço contacto de forma a esclarecer o estado do processo
Cara Sra. Ana,

Antes de mais gostava de pedir desculpa pela demora a resposta, mas tratando-se de um assunto de Agosto do ano passado demoramos um pouco mais para verificar o sucedido.

De facto, foram dada ordem a booking.com para proceder com o cancelamento da reserva e proceder ao reembolso integral, no entanto a mensagem nunca foi visualizada pelo serviço de apoio da booking.com.

Gostávamos também de pedir desculpa pelo modo como a equipa do Porto lidou com a sua situação visto que vai contra os procedimentos e ideias da empresa.

Visto que se trata de uma cobrança antiga, a booking.com já não pode proceder a devolução do pagamento, sendo que solicitamos o seu iban de forma a podermos proceder ao reembolso do valor de 181,17.

Muito obrigada
Ana Sousa
Exmos. Senhores,
Agradeço o feedback e a proposta de resolução.
Conforme solicitado, envio abaixo o detalhe do IBAN:
PT50003507500001147080030
Assim que receber a transferência darei esta reclamação como fechada, agradecendo desde já a vossa compreensão para o motivo da mesma.
Ana
Cara Ana Sousa,

Junto envio o comprovativo da transfereência.

Muito obrigada
Esta resposta tem um anexo privado
Ana Paula Mónica de Sousa
Ana Sousa avaliou a marca
31 de janeiro 2024

O reembolso foi efetuado e o processo ficou resolvido.