Sōzō Portugal, S.A.

Honda Automóveis - 4 meses sem o meu veículo nem qualquer informação

Ana Raposo
Ana Raposo apresentou a reclamação
29 de setembro 2023
Boa tarde. No dia 8 de Junho tive um sinistro com o meu automóvel. Estando abrangida pela seguradora Tranquilidade, o meu veículo seguiu para a SGS Centro de Colisões em Palmela (Setúbal). Sendo uma representante da marca Honda, e tendo eu esta em bastante conta, pensei que o serviço ao cliente e a assistência técnica fossem o que é pretendido por qualquer cliente. No entanto não entendo como é que uma oficina destas tão pouco profissional e responsável ainda se encontra aberta. Ao fim de 2 meses (final de Agosto) sem obter qualquer comunicação sobre o carro recebo uma chamada a informarem-me que o carro estava pronto. Dirigi-me à oficina e assim que liguei o carro tinha vários alertas acesos no painel, sendo um deles o sistema de travagem! Para além disso tinha 2 portas riscadas que não estavam pre-sinistro e os bancos encontravam-se sujos com massa/tinta branca. Como tal, foi-me dito que iriam fazer uma limpeza aos bancos, pintar as portas e analisar os alertas mas só iriam ter tempo para ver isso na semana seguinte. No entanto já nos encontramos a 29 de Setembro e eu continuo sem qualquer feedback acerca do meu veículo. Entro em contacto todas as semanas (215905629), dizem sempre que depois me ligam para me dar informações, coisa que NUNCA acontece. Nunca me foi dada uma data prevista para entrega de carro e com tudo isto já se passaram 4 meses! É uma falta de respeito e de profissionalismo tremenda perante um cliente.
No dia 22 de Setembro dirigi-me pessoalmente à oficina para tentar obter informações e foi-me dito que partiram o suporte de bateria enquanto o veículo se encontra ao cuidado deles por isso teria de esperar mais tempo. Nunca tiveram a atenção de me informar acerca disso, é vergonhoso ter de me deslocar e correr atrás para tentar saber o que se passa. No próprio dia pedi que me enviassem por e-mail o processo em que o meu veículo está e a data prevista de entrega. Asseguram-me que o iriam fazer mas já se passaram 7 dias e nada aconteceu. Voltei a ligar novamente, identifiquei-me e expus novamente a situação. Colocaram-me em espera durante 1h e não voltaram a atender mais.
Neste momento só quero que alguém se responsabilize pela situação e que o meu carro seja devolvido ao fim destes vergonhosos 4 meses. A incompetência da SGS Palmela já ultrapassou todos os limites.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2023
29 de setembro 2023
Exmo(a). Sr(a). Ana Raposo,

Desde já agradecemos a vossa comunicação.

Informamos que a situação por vocês exposta no dia 2023-09-29 se encontra em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, que irá contactá-los através do seguinte endereço: apoiocliente@sozo.pt.

Sózó Portugal