Sōzō Portugal, S.A.
  • apoiocliente@sozo.pt

Honda Automóveis - Avaria

João Carlos Vieira Pereira
João Pereira apresentou a reclamação
12 de outubro 2023 (editada a 18 de outubro 2023)
Possuo um Honda Civic (AJ-88-HH) comprado novo em 2021.09.14 no concessionário Autovip Norte (Grupo Autosueco).
Em 2023.05.25, aquando duma intervenção para reparação do ar-condicionado, comuniquei uma avaria que se manifesta muitas vezes, talvez metade das vezes que engreno a marcha-atrás; aparece um sinal sonoro e um alerta visual com várias barras vermelhas no ecrã.
Como se percebe, esta situação é muito desagradável. Numa manobra desta natureza, toda a atenção é necessária e ficamos confusos com os alertas; a reação natural é parar para perceber se algo está a interferir com a manobra para depois concluir que se trata de mais um episódio da manifestação da avaria.
O funcionário que me atendeu reconheceu a existência de vários casos, no passado, que foram solucionados por uma reparação que se estendeu a um determinado conjunto de veículos. Também me disse que o meu veículo não faz parte desse grupo e que iria reportar ao importador. Solicitou ainda que lhe enviasse, o que fiz de imediato, um vídeo esclarecedor da situação. Ao longo do tempo fui indagando do progresso da situação; invariavelmente me responderam que aguardavam a resposta do importador.
Chegou a altura da revisão programada e, mais uma vez, perguntei pela resolução do problema; a resposta foi a mesma.
Após esta última revisão, fui contactado pelo concessionário e logo depois pelo importador, para um inquérito de satisfação; lá expliquei a situação e a razão do meu descontentamento.
Foi o primeiro Honda que comprei. Tenho de dizer que estou dececionado; não imaginava que esta marca tratasse assim os seus clientes.

Na expectativa da resolução do problema,

Data de ocorrência: 25 de maio 2023
12 de outubro 2023
Exmo(a). Sr(a). João Carlos Vieira Pereira,

Desde já agradecemos a vossa comunicação.

Informamos que a situação por vocês exposta no dia 2023-10-12 se encontra em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, que irá contactá-los através do seguinte endereço: apoiocliente@sozo.pt.

Sózó Portugal
24 de outubro 2023
O desprezo com que o importador trata os seus clientes está bem expressa na resposta que recebi e que anexo.
Entretanto continuo com o problema que me aborrece diariamente.

24 de outubro 2023
Em resposta à minha resposta acabo de receber o texto que anexo e ao qual respondo.