40.6

Hospital Amato Lusitano - Mau funcionamento

Carina Milhinhos
Carina Milhinhos apresentou a reclamação
26 de agosto 2023
Funcionários antipáticos e incompetentes, não informam a família sobre o estado clínico dos doentes e, quando o fazem, ocultam tudo o que é relevante. O meu avô esteve internado, deram-lhe alta dizendo que estava tudo bem na carta de alta, sem informar a família que o mesmo adquiriu feridas (por maus cuidados das auxiliares/enfermeiros/médicos) e que não possuía autonomia para se deslocar sozinho (sendo que o mesmo chegou lá, num estado completamente autónomo).
As auxiliares passam as horas laborais a mexer nos telemóveis, arranjam os doentes apenas para bem parecer, nas horas das visitas, muitos não são sequer alimentados ou cuidados (como assisti inúmeras vezes).
Caso não seja possível deslocarem-se ao hospital, o serviço por telefone é, no mínimo, deplorável - pessoas mal educadas, a esconder o estado clínico das pessoas, e arrogantes a cada resposta que dão.
Serviço péssimo e é, no mínimo vergonhoso, existirem hospitais neste estado deplorável ainda.
De referir ainda que, tendo o meu avô uma pneumonia, o mesmo veio para casa acusando positivo no teste de covid, informação essa que nunca foi transmitida e muito menos tratada. As pessoas vêm de lá num estado clínico pior do que aquele com que lá chegaram.
As pessoas esquecem-se que têm trabalho POR CAUSA DOS DOENTES, por isso, o mínimo que podem fazer é tratar as pessoas que lá vão, com respeito e dignidade.
Data de ocorrência: 23 de agosto 2023
25 de setembro 2023
Exma. Sr.ª
Carina Milhinhos

Esta ULSCB,EPE - HAL tomou conhecimento da sua Exposição. Como não refere nem o doente em causa, nem o Serviço visado, estabelecemos por diversas vezes contactos telefónicos para o n.º constante da referida Exposição, bem como enviamos mensagem para o endereço de correio eletrónico ali mencionado. Todos sem atendimento da sua parte. Agradecíamos a indicação do n.º do SNS e data de nascimento do doente seu avô, e Serviço visado deste Hospital, para podermos averiguar devidamente e em concreto, a situação exposta, e enviarmos uma resposta/esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos
O Gabinete do Cidadão