Hospital Beatriz Ângelo

Bruno Gonçalves
Bruno Gonçalves apresentou a reclamação
25 de maio 2019
Ora cá vamos...

Já no início do dia 25.05.2019, desloco-me às urgências deste hospital para consulta. Faço a minha entrada às 0h35, passo pela triagem e, enfim, espero... Supostamente, como tinha sido encaminhado pela saúde 24, o meu tempo de espera é de 3h, porém, e com toda a certeza, até porque vinha senso assinalado no ecrã de informação, apenas 1 médico estava de serviço nas urgências, tal como apenas 1 enfermeira.
Não foi um dia com lotação esgotada, mas havia utentes com previsão de 7h de espera. Esta situação manteve-se até sensivelmente às 5h30, hora em que entrou outro médico no serviço.
Claro, como é óbvio, a sala de espera depressa se transformou numa arena, em que todos os utentes se revoltavam contra tudo e todos, inclusive, uns contras os outros.
A verdade é que as condições e o ambiente se agravava na sala de espera, até que foi necessária a intervenção da polícia do hospital.
Quanto a mim, e depois de ser visto, ainda tive que esperar mais 3h, por causa das análises e reavaliação médica. No fim, entrei às 0h35 e sai às 7h, já o sol batia nos parapeitos do hospital.
E sobre o atendimento, enfim, por um lado é compreensível que as condições em que os médicos trabalham, são os principais condicionantes para desempenharem um bom serviço, o que de longe não me aconteceu, porque foi péssimo do princípio ao fim. Por outro lado, os utentes são os que menos têm culpa das más práticas de gestão por parte deste hospital, que cobre uma das maiores zonas do distrito de Lisboa.
Data de ocorrência: 25 de maio 2019