Hospital Beatriz Ângelo

Hospital Beatriz Ângelo - Recusa de avaliação médica urgência

Tania Coelho
Tania Coelho apresentou a reclamação
12 de agosto 2016

Dei entrada na urgência de ginecologia-obstetricia no beatriz Angelo, motivada pelo não aparecimento da menstrução há mais de uma semana e dores no baixo ventre, e depois de obter resultado negativo num teste de gravidez. entregaram-me um copo para validar se estaria ou não gravida. Estranhei, mas fiz o teste pensando que posteriormente me iriam realizar algum tipo de exame, mas nao aconteceu. Chamaram-me e a primeira coisa que a Dra. Me diz é o seguinte: nas urgências não fazemos testes de gravidez! Respondi que não estava ali por esse motivo pois gravida já sabia que nao estava. Informei novamente que tinha recorrido a uma urgência de ginecologia e precisava de obter um diagnóstico e solução.
A Dra diz-me que não se tratava de uma urgência e que inclusive com os 16€ que paguei poderia ter comprado testes de gravidez. Nem queria acreditar no que estava a ouvir. Quando voltei a referir que não se tratava de saber se estava gravida mas sim de uma urgência cuja especialidade era de ginecologia, a Dra diz-me que se por exemplo eu estivesse a sangrar já poderia ser observada nas urgencias. Respondi: se estivesse a sangrar nem tinha vindo ao hospital! Porque essa falta de sangue é que é preocupante.
Estou neste momento há procura de uma clinica privada que tenha vaga, pois no centro de saude é impossivel e no hospital recusam observar-me.
No final paguei 16€ para urinar para um copo. Continuo mal e preocupada.

Data de ocorrência: 12 de agosto 2016