Hospital Beatriz Ângelo

Hospital Beatriz Ângelo - Tempo de espera

Dina Maria Rodrigues Simões
Dina Simões apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2018

Lamentavelmente aquando a inscrição nas urgências não existe nada nem ninguém que nos informe de imediato qual o tempo de espera previsto de atendimento, só depois de ser pago e ir à triagem é que ficamos a saber que existe uma sala cheia de pessoas a tossir por todo lado,e que conseguimos perceber que não vamos sair dali tão depressa.
Quando tentamos desistir a informação que dão é que : "desculpe já foi à triagem não devolvemos o dinheiro"; vou sujeitar-me; a estar as 3 horas previstas à espera.
Pior com uma criança de 11 anos acabada de sair da urgência pediátrico diagnosticada com uma pneumonia atípica.
Na triagem frisei que o meu diagnóstico poderia ser o mesmo e que estar no meio daquelas pessoas todas seria um risco para mim, para a minha filha, assim como para os outros utentes que entram com uma doença e saem com 2.
- Só o médico é que pode avaliar, tem que esperar.
OK
Fui atendida ao fim de 5 HORAS, ainda com a minha filha na minha companhia, por não ter onde a deixar naquele estado e após várias tentativas de explicar aos vários médicos da situação...(sempre que via uma porta de gabinete aberta)ao que iam informando a minha posição na fila de espera.
Lá fui atendida, criticada por estar com a minha filha naquele estado e no meio daquelas pessoas, não foi por falta de aviso, pois se me tivessem devolvido o dinheiro não ficaria ali com toda a certeza e a minha recuperação ficaria para outra altura, se entretanto não contraísse outro tipo de doença por não ter actuado atempadamente.....lamento toda esta situação, de salientar que não fosse a arrogância e prepotência da médica que me atendeu assim como o tempo de espera , à equipa de enfermagem só tenho a agradecer pela forma como me trataram, espectaculares.

Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2018

Hoje dia 28.06.2021 a minha esposa veio às urgencias e apesar de indicarem 3.30h de tempo de espera o certo é que com senha amarela , só a chamaram 7 horas depois da triagem. Enfim mas os ministros dizem que os hospitais dão uma boa resposta e temos um serviço nacional de saude bom. No caso deles certamente sao atendidos rapidamente mas o restante do zé povinho tem que aguentar.