Venrável Irmandade de Nossa Senhora da Lapa

Hospital da Lapa - Intervenção Centro da coluna da Lapa

Helder Antonio Aparicio Marques
Helder Marques apresentou a reclamação
29 de outubro 2023
No dia 15 de Fevereiro de 2021, desloquei-me ao Centro da Coluna da Lapa, no Hospital da Lapa, para ser intervencionado pelo Sr Dr Pedro Nunnes, a uma hernia discal na coluna cervical, que ja a algum tempo me andava a incomodar.
Apos uma consulta efetuada pelo " clinico" acima referido, alguns dias antes, em que o mesmo me garantiu que pior não ficava, aceitei e marcamos a data da intervenção
Na data acima referida la me apresentei na unidade hospitalar, afim de ser operado
Apóss resolver os assuntos de secretaria fui levado para um quarto, onde fiquei até a realização do ato,e onde pernoitei até ao dia seguinte,data em que tive alta.
Voltei para casa,sem sentir qualquer incomodo ou dor. Passados quinze dias comecei a sentir dores bastante fortes e, então comuniquei com o Sr Dr que me respondeu que aquilo passava. Como não gostei da situação, desloquei-me novamente ao Centro, onde me fizeram uma ressonância magnetica , que foi vista pelo tal Sr, que me disse estar tudo bem. >Deram-me uma injeção de corisona,e na realidade passaram-me as dores, na altura
Com o passar dos dias a situação foi-se agravando até ficar a mexer unicamente os olhos e a boca com dores horriveis
Como não aguentava com dores, e a situação cada vez piorava mais , fui levado para o Hospital de S.Jose em Lisboa, onde me foi diagnosticado uma tetraplesia, situação que mantenho hoje.
Fui operado de seguida , novamente á cervical, e ai me mantive.
Passados 40 dias fui transferido para o Hospital Curry Cabral, onde me mantive por 90 dias, na medicina fisica de reabilitação, mas, sem grande sucesso.
Após esse tempo fui transferido para uma unidade de cuidados continuados em Alvaiazere, onde permaneci até ser transferido para a UCc de Vila de Rei. Entretanto fui submetido a uma Junta Medica que me atribuiu uma incapacidade de 96%.Apos tudo isto será que não se pode responsabilidades ao dito Dr ?
Data de ocorrência: 25 de outubro 2023
Boa tarde
A fim de complementar a minha reclamação, venho ainda informar, que me foi solicitado um relatório clínico, onde constasse a intervenção efetuada na minha coluna cervical. Foi-me então enviado um " Relatório Médico", que mais parece um rascunho elaborado por um auxiliar , que de médico não tem nada( conforme cópia que anexo). Tudo isto ocorreu em Fev/2021, mas para ver a responsabilidade de tal clínica, no mês de Setembro de 2021, ja´eu estava numa unidade de cuidados continuados, apos a intervenção cirurgica a que tinha submetido no Hospital de S. Jose em Lisboa, ligou para a minha esposa "uma médica da dor ", a perguntar-lhe se ela ainda tinha muitas dores ou se já tinham passado? A minha esposa respondeu se estavam a falar com a pessoa certa, pois não tinha sido ela que tinha sido intervencionada , mas sim o marido A tal Dra então desculpou-se dizendo que estava ha muito pouco tempo na clinica e que lhe tinham entregue uns papeis para ela contatar com as pessoas
Por tudo isto podemos ver o que se passa na clinica
Junto envio ainda copia do atestado multi-usos onde consta a incapacidade que me foi atribuida em Junta Medica, após a intervenção desse SR DR IRRESPONSÁVEL
27 de dezembro 2023
Quero juntar ainda copia do atestado multi-usos onde indica a incapacidade que me foi atribuida
8 de fevereiro 2024
Caso não seja contactado, pela clinica irei proceder judicialmente contra o Centro da Coluna da Lapa e contra o " Sr Dr Pedro Nunes"
Para isso conto tambem com o apoio do Portal da Queixa
8 de fevereiro 2024
Ex.mo Sr. Helder Antonio Aparicio Marques,
A resposta à sua reclamação será enviada por email.
Cordiais cumprimentos
23 de fevereiro 2024
Quero informar que esta reclamação ainda não está resolvida
Como idem verificar recebi por parte do Centro da coluna da Lapa a dizer que me iriam responder por email, o que até agora não aconteceu
Irei então dar continuidade ao processo
Helder Antonio Aparicio Marques
Helder Marques avaliou a marca
3 de março 2024

para mim esta marca é para esquecer e não tem razão para existir E constituida por não profissionais e incompetentes e mentirosos incluindo o pseudo Dr " pedro nunnes" Passados uma semana uma medica que me acompanhava na diálise, vendo que eu não suportava as dores tentou contatar com uma Dra Raquel , que a aconselhou no sentido de aumentar a medicação a fim de resolver a situação Como não ficou resolvida a Minha Dra voltou a tentar novamente contatar com a clinica que deixou de a atender- Apos varias tentativas vãs da Dra, resolveu a minha esposa tentar, uma vez que o numero era diferente, Então a minha esposa após falar com a respetiva dra, recebeu a resposta dizendo que eu deveria consultar uma consulta da dor Portanto NÃO É VERDADE AQUILO QUE O sr dr DIZ, ao afirmar que não foram mais contatados Entretanto fui intervencionado no Hospital de S Jose( neurocirurgia), Lisbos onde me foi diagnosticada uma TETRAPLEGIA Para comp,ementar a incompetencia da marca, vem o episódio final que faz a conclusão da mesma A cirurgia na marca foi em Fevereiro, e, em Setembro a minha esposa recebe um telefonema da clinica perguntando " se ela estava melhor das dores ", ao que ela respondeu que ela não tinha sido intervencionada, mas sim o marido A minha esposa então falou com a Sra que lhe ligou e lhe disse que estava lá ha pouco a trabalhar ,e que lhe tinha sido dado uma lista de pessoas a contatar par saber se estavam melhores A minha esposa contou-lhe então que tinha contatado na altura da intervenção ( E NÃO AO FIM DE SETE MESES), sobre as dores com a Dra Raquel, ao que ela respondeu que nunca lá nunca existiu nenhuma Dra com esse nome , mas sim uma administrativa Vejam portanto onde CHEGA A INVERDADE DESTA CLINICA.ISTO É INACREDITAVEL FUJAM DELA E DO " DR PEDRO NUNNES "