Hospital da Senhora da Oliveira

Aguarda resposta
Ana Mota
Ana Mota apresentou a reclamação
17 de janeiro 2024
No dia 04 de outubro de 2023, o meu irmão foi transferido do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, após um acidente muito grave de trabalho, à qual esteve internado em Lisboa desde o dia 16 de agosto de 2023., supostamente seria para o Hospital de Braga.
Atendendo à distância, nós, família, fomos sondados para a possibilidade de após o meu irmão começar a estabilizar, ser transferido para o Hospital de Braga, que ainda que não fosse o nosso Hospital de referência, sendo o Hospital de Guimarães, a transferência seria para o Hospital de Braga atendendo a que era lá que possuía as especialidades a que o meu irmão foi operado, maxilofacial e neurocerebral, sendo que não havia, pelo menos a de maxilofacial, essa especialidade no Hospital de Guimarães.
Acontece que o meu irmão, numa primeira fase foi intervencionado 3 vezes, 1 à cervical, 2 ao maxilar, e após avaliação de estabilização, foi transferido então para o Hospital de Braga, ou seja, fez uma viagem, de ambulância, deitado, durante 5 horas, chegou a Braga puseram-no à espera até ao fim da tarde, continuava deitado, sem posição, à fome, no serviço de urgência, alegando que não tinham informação de que teria sido transferido para Braga e que estavam a aguardar para ser transferido para o Hospital de Guimarães, à qual ao inicio da noite voltou a ser sujeito a uma viagem de ambulância, continuando deitado, à fome, completamente desorientado, sendo que chegou ao Hospital de Guimarães, triado na urgência como uma urgência normal, sendo que ninguém nos sabia dar qualquer tipo de informações de nada e sobre nada, sendo que só deu entrava no piso de internamento do Hospital de Guimarães de madrugada, tendo sido alegado que não havia nada para lhe dar de comer.
Entrando sempre em contacto com os vários Hospitais envolvidos, Curry Cabral, que alegava que estava feita toda a articulação para a transferência do meu irmão para o Hospital de Braga, o Hospital de Braga alegando que não era o Hospital de referência e que não tinham indicação da transferência, transferindo para Guimarães que não possuía as especialidades que o meu irmão tinha de ser seguido.
Ou seja, um doente, que tinha sido sujeito a uma cirurgia à cervical nem à dois meses, foi sujeito a estar quase um dia, à fome, deitado sem qualquer tipo de posicionamentos e higiene, a ser transferido entre três Hospitais no mesmo dia, a uma viagem de ambulância (instabilidade) e deitado certa de 6h ao todo em viagens, criando uma instabilidade e revolta emocional terrível, que foi piorada com o atendimento no Hospital de Guimarães à qual no piso 6, haviam funcionárias que teciam comentários como " tem lá calma que tu deves é estar com uma depressão" "(o meu irmão estava com um braço condicionado derivado do acidente, em processo de recuperação à qual foi dito) tens um braço pelo menos ( a uma pessoa que psicologicamente estava afetada de um acidente em que foi prensado por uma grua)". Ou seja, em momento algum anterior houve qualquer tipo de problema com o Hospital Curry Cabral, fomos questionados com antecedência desta transferência o que nos leva a ter certeza após os registos que obtivemos de que a transferência foi pedido, mas a desorganização do Hospital de Braga originou a um desencadear destas situações completamente inaceitáveis perante um doente no estado físico e psicológico do meu irmão o que infelizmente originou numa descompensação terrível, levando o meu irmão a ficar num estado de desespero e frustração , um estado nunca antes visto mesmo após o acidente, o que eu como contribuinte não posso aceitar sem deixar passar sem deixar escrito o nosso testemunho, na esperança de uma melhoria deste tipo de atendimento que para mim é inaceitável e imperdoável a falta também de humanização, agravado no Hospital de Guimarães, o que nos levou a uma transferência para o Hospital da Luz, onde imediatamente o bom trato foi tal que o estado do meu irmão melhorou de forma abrupta.
Lamentável estas más gestões, principalmente a nível humano.
Data de ocorrência: 4 de outubro 2023
Ana Mota
Ana Mota está a aguardar resposta da marca