Hospital da Senhora da Oliveira

Hospital da Senhora da Oliveira - Descuido durante cirurgia

Tiago Rafael Vsc
Tiago Vsc apresentou a reclamação
8 de novembro 2023
No passado dia 24 de Outubro de 2023, a minha mãe foi sujeita a uma cirurgia planeada para remoção de um dos ovários por causa de um temor benigno, a cirurgia era inicialmente para ser feita por furos, mas acabou ter de ser feita por incisão, pelo facto, de que os médicos responsáveis pela mesma, durante a cirurgia por furos terem rasgado o intestino.
No final da cirurgia a médica responsável veio explicar a situação, dizendo que apenas tinha sido feito um pequeno golpe acidental no intestino, mais tarde vim a descubrir através do relatório médico, que não tinha sido apenas um pequeno golpe, mas sim um gom rasgo. Até aqui tudo dentro do normal aceitável, até porque sabiamos que poderia haver esse risco, O maior problema está na cicatriz da cirurgia, para além de terem posto menos agrafos do que seria necessário, ainda sobreposeram pele sobre pele, sendo que assim está impossível cicatrizar, levando assim a um tempo de recuperação muito superior ao que deveria ser, só para haver uma pequena noção, estamos no dia 8 de Novembro, 15 dias após a cirurgia e o local da incisão ainda não cicratizou nada, os dois lados não se unem por terem sido colocados um sobre o outro.
A minha grande questão é, agora minha mãe, tem de ficar na baixa por muito mais tempo do que deveria, portanto, quem é que vai pagar pelos dias a mais que minha mãe vai ter de ficar a mais em casa, é o Hospital? Ou vão fingir que nada aconteceu e quem fica no "prejuízo" é o utente que não tem culpa nenhuma.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2023