Hospital da Senhora da Oliveira

Hospital da Senhora da Oliveira - Tempo de espera - consulta

Ana Leite
Ana Leite apresentou a reclamação
29 de agosto 2023
Venho por este meio denunciar uma situação no Hospital da Senhora da Oliveira em Guimarães.
Tive uma consulta com o Dr. Carlos Novais no Centro de Saúde de Pevidém no dia 11 de Abril devido a sintomatologia associada a Sinusite/Rinite Alérgica e/ou Asma.
Sintomas esses bastantes frequentes e que estavam a afetar bastante no meu dia-a-dia, dificultando inclusive o meu trabalho. E foi então passada medicação pelo médico, que ainda hoje continuo a tomar.
O Dr. passou também um TAC e fez um pedido de consulta de Alergologia.
Fui informada que a consulta seria no dia 12/07/2023, e fiz o TAC pouco tempo antes, para poder levar o resultado.
Entretanto a consulta foi adiada para o dia 26/07/2023.
Desloquei-me para o Hospital nesse dia para ter a consulta (tendo faltado ao trabalho) e quando me desloquei à máquina das senhas percebi que havia algum problema (dizia que não tinha nenhuma consulta) e esperei bastante tempo para me atenderem no balcão, mas estava uma confusão enorme e uma vez que já estava na hora da consulta fui ao gabinete. Só no gabinete me informaram que a Doutora estava de greve, e apenas porque, por acaso, estava lá uma Enfermeira.
Aguardei 1 mês para que me voltassem a contactar com nova data e nada.
Tive que ligar eu, e fui informada que a consulta estava agendada para o dia 28/12/2023, mas que ainda podia sofrer alterações. Ridículo.
Quando for à consulta já o TAC que eu fiz tem 6 meses ou mais.
Desde Fevereiro de 2023 que tenho recorrido ao SNS por motivos económicos, e estou extremamente insatisfeita. Tendo ainda mais reclamações a fazer. Uma delas relativamente ao atendimento nas Urgências do Hospital de Guimarães que foi vergonhoso.
Só pedia que toda a gente tivesse tempo para escrever reclamações acerca de tudo o que se passa nos Hospitais deste país, porque infelizmente não sabemos nem 1/10 do que se passa.
Data de ocorrência: 29 de agosto 2023