Hospital de Faro

Hospital de Faro - Má prestação de serviços

Carina Ferreira
Carina Ferreira apresentou a reclamação
27 de setembro 2021
Após a entrada do meu familiar no vosso hospital às 15.20h depois do mesmo ter sido transferido do centro de saúde de Albufeira, fomos à recepção para tentar saber se tinhamos de dar entrada do meu familiar e comunicar que estavamos no local para qualquer esclarecimento e/ou indicação do quadro clínico.

Passada 1 hora de espera, às 16.30 dirijo me ao balcão de informações, onde me apenas dizem que esta a ser observado e em vigilância , sem me conseguir dizer mais nada.
Ficando eu calada e impaciente sem saber do paradeiro do meu familiar aguardei na sala de espera, sem qualquer explicação e esclarecimento.

Passada mais 1h de espera(17.44h), volto a pedir informações, e só me sabiam dizer que estava em vigilância e que tinha de aguardar,  tentava questionar se o mesmo ia ficar internado, o que estava a ser feito, mas não me sabiam dizer, pedindo mesmo para aguardar.

As 18.15 oiço na sala de espera a chamarem 3 vezes pelo meu familiar para se deslocar à sala 3 (como assim 3x??, não ouviram à 1a? Não esquecendo que o meu familiar continuava deblitado e sem qualquer ação motora),não achando normal estas chamadas e revoltada por estar tanto tempo à espera de qualquer palavra por parte da equipa médica  do vosso hospital, desloquei me ao balcão das informações exigir explicações sobre o que se estava a passar, quando e só assim é que a funcionária que estava no atendimento se deslocou para saber o ponto de situação.

5 minutos depois, a mesma funcionária veio me informar que o meu familiar tinha sido transferido à 15 minutos atrás para o Hospital de Portimão para ser observado pelo otorrino.

Agora me pergunto COMO é que isto pode acontecer sem a familia ser informada? Como podem tratar as pessoas de forma desumana!!!!

O meu familiar não estava abandonado como fizeram questão de transparecer!!

(E digo isto porque quando o meu familiar nos viu as lágrimas corriam lhe pelo rosto.)

Só obtive conhecimento do quadro clínico do meu familiar as 19.30, após o mesmo ter chegado ao hospital de Portimão e nos indicarem que o mesmo ia ficar internado .

É lamentável a desorganização, a falta de comunicação, insensibilidade, e a falta de conhecimento que existe no vosso hospital pois se eu não fosse exigir saber o estado dele, a esta hora ainda estava a aguardar qualquer comunicação.

Data de ocorrência: 27 de setembro 2021