Hospital de Faro
Centro Hospitalar do Algarve, EPE

Hospital de Faro - Negligência médica

Juliia Ajal
Juliia Ajal apresentou a reclamação
6 de agosto 2021 (editada a 9 de agosto 2021)
No passado dia 03 de Agosto 2021, fui às urgências pediatria no Hospital de Faro, dado que a minha filha gritava com cólicas abdominais, apesar de longa espera la fomos atendidas por profissionais exemplares (desde o segurança até à classe médica) como não havia uma dor especifica a Karyna fez bastantes exames e análises ( análises ao sangue, Tac abdominal, ecografias/abdominal e ginecológica, RX e outras), estava difícil descobrir o que a miúda tinha, desconfiava-se de uma gastroenterite, pois a nível ginecológico estava tudo perfeito ( segundo a ginecologista) mas não havia na altura um gastroenterologista disponível pelo que a médica pediatra achou por bem deixar ficar a Karyna no Hospital a soro e com paracetamol endovenosos e evitar, naquela noite, ingerir nada para o estômago acalmar depois de um dia sempre a vomitar...até que no dia seguinte ela fosse vista por um gastroenterologista.
MAS para que eu pudesse pernoitar com a minha filha nas urgências tivemos que fazer o teste COVID19, e fizemos ( até hoje tenho uma dor imensa no interior das narinas e dores de cabeça enormes tal foi a brutalidade desses "profissionais" da ala covid...).
Lá vieram os resultados referindo que o meu teste deu positivo e minha filha deu inconclusivo e fomos transferidas para uma zona Covid. Enfiaram-nos numa enfermaria a criança deitada numa marquesa pois nem cama havia ali e se estávamos no céu, apesar da doença, entramos no inferno, um grupo médico sem paciência e indelicado apareceu dizendo melhor era irmos para casa e ficar em isolamento. Depois lá vieram de novo com uma receita de Brufene e um anti-estaminico e eu muito espantada e revoltada com a mudança brusca de atitude médica, perguntei porquê tal mudança se já estava tudo planeado, a Doutora disse que afinal a minha tinha quistos nos ovários e que estes podem ter rebentado e que o que aconselhava era irmos para casa!
Se a ginecologista disse que estava tudo bem, agora a criança tem quistos? fiquei fora de mim e até hoje tenho a certeza que inventaram toda essa história só para nos despacharem dali de uma forma dura e desumana.
Data de ocorrência: 3 de agosto 2021