Hospital Distrital de Mirandela

Hospital Distrital de Mirandela - Procedimentos

Ilda Bessa
Ilda Bessa apresentou a reclamação
5 de novembro 2019
Ontem, dia 4/11/2019 dirigi-me ao serviço de urgência do hospital distrital de Mirandela com o meu filho, menor de 6 anos, Luís Francisco, porque ele já se queixava há umas semanas com dores nos calcanhares e desde sexta-feira passada ( 1 de Novembro) que não conseguia colocar o calcanhar no chão. Esta situação aconteceu e fiquei em alerta desde que logo ao acordar ele tinha dificuldade em caminhar.
Pedi ao médico que o atendeu, Drº (*), que lhe fosse feito um raio x para vermos o que se estava a passar ao que o mesmo negou dizendo que era manha do menino por andar a correr e que eu não conhecia o meu filho.
Disse-me que iria dar lhe benuron, nunca deveria ser dado brufen, e à posteriori ( + ou - 1 hora) o chamaria para ver como estava negando qualquer exame ao menino.
Após várias insinuações do médico que não iria realizar o raio x confrontei-o dizendo que o iria levar ao Hospital Terra Quente para fazer raio x já que ele não autorizava o exame.
Quando cheguei ao Hospital Terra Quente o meu filho além de fazer a consulta de urgência e o raio X ainda foi visto pelo Drº (**), medíco especialista em ortopedia, que me disse que o menino tinha a doença de Sever e que deveria tomar brufen para as dores, gelo, descanso e que o mesmo deveria realizar exames daqui a dois meses para percebermos o progresso ou a regressão deste problema.
Sinto-me revoltada com esta situação e informo que o pai do meu filho foi ao serviço escrever no livro de reclamações.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2019