Hospital Distrital Figueira da Foz

Hospital Distrital Figueira da Foz - Atendimento médico

Sandra Tavares
Sandra Tavares apresentou a reclamação
15 de maio 2023
Desloquei-me à instalação hospitalar por me encontrar sem médico de saúde familiar e por estar com severas dores de garganta e apenas 1 pico de temperatura.
Na triagem tudo tranquilo é normal, sem qualquer aconselhamento ou indicação e após 2h de espera sou chama e assim que entro do gabinete da Dra. Ela com um tom de voz pouco convidativo pergunta-me o motivo pelo qual estou nas instalações sem máscara, se durante os últimos 3 anos não tinha ouvido falar sobre covid, e que os sintomas que apresentava eram covid. Mandou-me sentar e saiu.
Foi preparar um kit para me fazer um teste ao covid, pediu-me que me deslocasse para outra sala, por sinal a localizada nas instalações hospitalares para isolamento de infetados com covid, fez-me dois esfregação (nariz e boca), fez uma zaragatoa seca para confirmar presença bactérias nas amígdalas, deu-me uma máscara e pediu-me eu esperasse que não demorava muito.
2horas depois abre a porta e pede para a acompanhar para me dizer que testes tinham vindo negativos, estava com uma amigdalite e receitou-me medicação (Ben-U-Ron e Brufen) para controlar a dor e um líquido para bochechar e se não melhorasse para regressar dali a 3 a 4 dias.
No sábado à noite, ou seja um dia e meio depois, com medicação de 8h/8h intervalada, tal como prescrita as dores não melhoraram e liguei saúde 24, onde fui aconselhada a ser vista por um médico. Voltei ao HDFF onde me disseram que era normal ter dores na garganta, mas que as minhas amígdalas nem sequer estavam inflamadas… no final chegaram à conclusão que estava com uma otite. Antibiótico prescrito e melhorias a acontecer.
Data de ocorrência: 12 de maio 2023