Hospital Distrital Figueira da Foz

Hospital Distrital Figueira da Foz - Cancelamento indevido de Vale Cirurgia

Ana Luísa de Almeida
Ana Almeida apresentou a reclamação
24 de junho 2013

Estou inscrita em Lista de Inscritos para Cirurgia no Hospital Distrital da Figueira da Foz desde 12/05/2011, e em Setembro de 2012 recebi o V/C nº 833481485008, com o nº de processo 11001862, que foi cancelado indevidamente, pois não houve por parte do Hospital qualquer tipo de contacto comigo ou pedido de concordância para este procedimento. Enviei um e-mail ao Hospital com pedido de esclarecimento, e foi-me respondido por carta que o Vale Cirurgia havia sido cancelado porque o meu processo tinha sido transferido para o coordenador do UCGIC em Julho de 2012, uma vez que a minha inscrição naquela "LIC" constava da lista de patologias não operáveis naquele Hospital. Para que conste, no Vale cirurgia que recebi, constavam 6 unidades de saúde convencionadas, de onde poderia escolher a que achasse mais conveniente para efectuar a cirurgia. A minha única questão é: Que legalidade teve Hospital Distrital da Figueira da Foz ao anular o meu Vale Cirurgia, visto que nunca me contactaram, logo, não possuem nenhum consentimento escrito ou verbal dado por mim para este procedimento?... Grata pela atenção, Ana Almeida

Data de ocorrência: 24 de junho 2013
Exmos Senhores,
Encarrega-me o Senhor Presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE, Prof. Doutor Adriano Rodrigues, de na sequência da reclamação infra, informar que a utente já está em lista de espera noutra instituição.

Atentamente,

Ana Rita Pereira
Secretariado do Conselho de Administração

Hospital Distrital da Figueira da Foz, E.P.E.
Gala
3094 - 001 Figueira da Foz