Hospital Distrital Figueira da Foz
Hospital Distrital Figueira da Foz
1.5
Hospital Distrital Figueira da Foz, EPE

Hospital Distrital Figueira da Foz - Contacto para esclarecimento de tempo de resposta de uma reclamação

Estefânia Salgueiro Cardoso
Estefânia Cardoso apresentou a reclamação
26 de abril 2023
Hoje, dia 26/04, efetuei uma chamada para o Gabinete de Utente do Hospital Distrital da Figueira da Foz (233 402 173), pelas 13h30.
Fui atendida por uma senhora, que questionei relativamente ao tempo de resposta à minha reclamação, o que me respondeu que iriam responder quando pudessem. Referi que, legalmente, o tempo de resposta é até 15 dias úteis e que hoje já seria o 14° dia. Voltou a responder-me que iriam responder quando pudessem. Todas as respostas foram respondidas pela senhora, de uma forma pouco adequada para quem está no atendimento ao público. Questionei com quem estava a falar, o que me respondeu “isso pergunto eu, com quem estou a falar?” E eu voltei a questionar com quem estava a falar inúmeras vezes, foi-me sempre respondido a mesma coisa, até que a senhora disse “Já sei quem é, já reconheci a voz, é a Madalena do departamento jurídico”, ao que respondi “Não não sou, volto a questionar, com quem estou a falar?” A senhora nunca se identificou até que eu disse que então teria de me deslocar ao Hospital para reportar a situação que se estava a suceder, ao que ela me respondeu “está a ameaçar-me?”
Voltei a referir que estava a ligar para um serviço e é do meu direito saber com quem eu estou a falar, ou seja a pessoa tem de se identificar. A senhora ainda referiu que estava na pausa, que não estava ali, ao que respondi que isso era um problema que me transcendia e pretendia saber com quem estava a falar. Disse-me para me identificar que depois ela o faria também. Depois de me identificar, com tentativas sucessivas, disse que se chamava Ana Rosa.

Não acho de todo que seja um atendimento de todo adequado, falando de uma forma menos correta e alterada, referindo que não devia estar ali, inclusive fazendo referência a uma “Madalena do departamento jurídico.”
Venho por este meio reclamar e resta-me aguardar que tomem medidas relativamente ao atendimento deste hospital, que cada vez mais se mostra não ser profissional.

Aguardo um feedback da parte do hospital, com esta já é a segunda reclamação num espaço de tempo de 1 mês.
Estou disponível para qualquer esclarecimento através: 968590880.

Estefânia Salgueiro.
Data de ocorrência: 26 de abril 2023