Hospital Dr. Nélio Mendonça

Hospital Dr. Nélio Mendonça - Reclamação

Bianca
Bianca apresentou a reclamação
5 de junho 2023
Reclamação para o Hospital Nélio Mendonça. A minha avó (uma idosa de 83 anos, que já sofreu dois AVC, e tem pouca mobilidade) foi para o hospital no passado mês de março, devido a falta de ar, ficou vários dias num urgência, sem quaisquer cuidados, após isso, foi levada para a medicina interna para receber cuidados como oxigénio e outros. Visto ter ficado sem andar, e não a podermos trazer para casa, pois vive sozinha, fizemos um pedido para um lar, e ela ficou a aguardar no quarto da medicina interna no 5º andar do hospital. Qual o nosso espanto quando dia 23 de maio comunicam que ela teria que ser transferida para o 1º andar para aguardar a ida para um lar.
Quando chegamos para realizar a visita, deparamo-nos com pessoas nos corredores, sem condições, sem saber se é dia ou noite, sem acesso a bens básicos como água, ou outros. É
vergonhoso, as pessoas serem tratadas como lixo, ficarem num canto, sem ver ninguém, sem falar com ninguém, sem qualquer tipo de condições. Sem sequer saberem se é dia ou noite. Estas situações são muito regulares neste hospital, alguém tem que fazer alguma coisa, os nossos idosos não podem continuar a ser tratados assim.
A minha avó tem consciência de onde está, e está com o seu juízo em perfeitas condições, e passa grande parte do dia a chorar sem perceber que mal fez para ser passada de um quarto, com janela, televisão e boas condições, para o fundo de um corredor. É VERGONHOSO!
Data de ocorrência: 23 de maio 2023
Bianca
Bianca avaliou a marca
19 de junho 2023

VERGONHOSO a situação em que este hospital se encontra e trata os doentes