Hospital Referência Veterinária Montenegro

Hospital Referência Veterinária Montenegro - Atendimento

Jorge Lima
Jorge Lima apresentou a reclamação
12 de junho 2023
Ao dia 1 de junho de 2023 internamos, neste hospital veterinário (após ter entrado na Clínica do mesmo grupo no início de Maio e posteriormente enviado para casa), o nosso gato Tumias Balboa, membro da família há 12 anos. O estado de saúde do Tumias era crítico. Permaneceu internado até ao dia 6 de junho, dia em que decidimos por termo ao seu sofrimento. Durante esse período, o Tumias, não foi tratado com a devida dignidade, designadamente à sua integridade física e emocional, estando exposto a más condições de higiene. Quando o viemos visitar, a 3 de junho, encontramo-lo dentro de uma liteira, com uma amostra residual de areia, ensopado na própria urina (imagem em anexo). Quando questionamos a funcionária presente na sala de internamento, Drª Sara Faria, a mesma reagiu de uma forma defensiva e pouco ética, tentando justificar a situação com os numerosos internamentos, a falta de disponibilidade de tempo para vigiarem os animais de 30 em 30 minutos, e que estaríamos mais sensíveis relativamente à areia porque os corpos cetónicos do Tumias estavam na mesma. Um pouco mais tarde, e com a senhora em questão na sala, expusemos ao Dr Filipe Oliveira (médico que o acompanhava) a situação e o nosso descontentamento, e a Drª Sara decidiu intervir, contrariando tudo o que tinha afirmado anteriormente, acrescentado que a minha esposa era mentirosa. Este é um comportamento totalmente vergonhoso e inadequado em profissionais da área da saúde, e mesmo até em qualquer outro profissional. O que se espera é educação, respeito, ética e dignidade pelo animal e pelos seus familiares. Sou Professor Doutor e isso não me dá o direito de tratar mal quem quer seja, e seria bom que estes profissionais se lembrassem do seu código. De acordo com a Convenção Europeia para a proteção dos Animais de Companhia, atos como estes são considerados desumanos, não sendo tido em conta o sofrimento e a dignidade do nosso Tumias. Por fim resta afirmar que numa segunda visita encontramos o Tumias com fezes dentro da box, tendo estas sido retiradas após chamarmos a atenção, mas a box não foi devidamente desinfetada. Após este conjunto de situações, decidimos denunciar este comportamento.
Data de ocorrência: 3 de junho 2023
Jorge Lima
Jorge Lima avaliou a marca
23 de agosto 2023

Uma empresa que não acrescenta valor ao setor, não respeita os animais e não respeita os seus tutores. Aproveito também para referir que a ordem dos veterinários só serve para defender os seus associados.