Hospital Referência Veterinária Montenegro

Hospital Referência Veterinária Montenegro - Desumanos

Carlos Monteiro
Carlos Monteiro apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2023
As pessoas que trabalham aqui não tem qualquer tipo de consideração pelos animais nem pelos donos, o meu cão entrou no hospital dia 15 de fevereiro de 2023 por volta das 20h com falta de ar, não me souberam dizer em concreto o que tinha, disseram que o iam observar que iam tentar estabilizar pra fazer exames o primeiro impacto que tiveram foi virem falar sobre custos possíveis e afins, e que teria que já deixar uma caução, onde é que existe preocupação com o animal quando exigem dinheiro e fazem um orçamento do possível tratamento e acompanhamento que o cão irá precisar quando eles próprios já sabiam que o meu cão não iria aguentar, focaram se em dar me um orçamento de 300€ que teria que pagar metade, onde esse orçamento constituía raio x que o cão já tinha feito no veterinário posteriormente nesse dia onde foi encaminhado para este hospital, comida que o cão nem conseguiria alimentar nem beber e uma estimativa de 15 medicamentos possíveis que esse valor seria acertado mediante a necessidade até aqui tudo muito bem aceitei as condições como é óbvio no desespero de salvar o meu cão, coisa que não seria possível e eles bem sabiam disso, coisa que sabia que será a melhora hipótese era a eutanásia, mas como não era do interesse deles e queria mamar mais algum dinheiro não me sugeriram isso, fui ver o meu cão antes de o deixar deparo me que ele está muito pior com a respiração passou de 8 a 80 certamente porque sentiu que ia ficar lá sozinho, fiquei a contar que iria ver o meu cão no dia a seguir por isso nem me despedi como devia dele, na esperança que no dia a seguir iria la o ver, os profissionais não tiveram a decência de me dizer o estado certo dele para me criar esperança para tentar deixar lá o cão para o orçamento ser mais elevado, onde poderiam dizer olhe despeça-se dele ele pode não aguentar etc. resumindo vim me embora nem 10m passaram e já me ligam a dizer que ele teria que ser entubado é que iam dar um sedativo é que já fizeram o raios x etc, então era preciso estabilizar o animal pra fazer o raio x, visto que estava pior, como realizaram o raio x ? Onde já tinham o raio x que foi feito de tarde com o cão com uma respiração mais adequada para realizar o exame. Contudo falaram que estava estável, fiquei mais calmo e sempre na esperança, a 1:26h ligam me a dizer que entrou em paragem cardio-respiratória e que não resistiu, agora me perguntou o porque de não me terem dito para ir lá antes ? Pois já sabiam que não iria aguentar e a possibilidade de acontecer algo era grande! No dia seguinte não tive forças para o ir buscar, é como um filho para mim, para eles um mero cão, mas para mim é um filho é minha família é a minha vida! Passei o dia todo a lamentar me do ter deixado sozinho de ter ficado com pessoas desconhecidas que nada fizeram por ele e teve uma partida sofrida quando pela eutanásia teria sido sem dor e com a minha presença para a alma dele partir em paz e seguro, não deste jeito desumano! Hoje dia 17 de fevereiro de 2023 tive eu ganhar forças para o ir buscar, quando o vou buscar deparo me que da mesma forma que ele faleceu da mesma forma o congelaram, não tiverem a humanidade de colocar a língua dele para dentro e colocá-lo numa posição mais agradável para o congelar, com tudo isto ainda me vieram dizer que dia 150€ que paguei teria 2€ de troco como se fosse uma piada! O meu cão não comeu não bebeu só fez oxigénio e teve la praticamente 5horas vivo, não tiveram a decência de cobrarem só o atendimento de urgência que seria 50€ os outros 100€ foi de que? Do raio x que fizeram a pressa para entrar no orçamento ? Do oxigenio que são 90€ por dia quando esteve 4/5 horas apenas?
São completamente desumanos, pessoas vazias sem empatia alguma pelos animais ou pelos donos.
NÃO RECOMENDO A NINGUÉM!
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2023