Hospital São Bernardo

Hospital São Bernardo - Atendimento consulta externa

Lígia Aldeia
Lígia Aldeia apresentou a reclamação
17 de março 2023
No passado dia 15 de março, dirigi-me ao hospital de são bernardo para realizar a minha consulta de medicina interna agendada para as 15h40. Fui informada previamente que as consultas estariam com um atraso. Após 1h30 de espera, fui chamada e dirigi-me ao gabinete, que por meu espanto não era com a médica que estaria a acompanhar o meu processo. Questionei a médica que me atendeu, Drª Ana Rita, o porque da médica que estaria a acompanhar o meu processo não me poder dar a consulta ao qual foi dada uma resposta generalizada. De seguida, começou a consulta e a primeira questão foi "então, pode-me explicar o que tem?" sendo que tenho um relatório detalhado da minha patologia, exames feitos e agendados e motivos justificativos de tudo. Após ter que explicar pela milesima vez o que tenho, o motivo de me ter dirigido ao hospital e de ser acompanhada, a médica em questão, dentro de muitas outras coisas que me disse num tom arrogante diz "porque é que não esperou pela TAC que tem agendada para dia 29, em vez de vir aqui?" ao qual respondi que nao fui informada e que nao tinha culpa de a hospital nao me ter avisado, sendo que ando nisto de hospitais á sensivelmente 1 ano em que agendam e desangendam exames/consultas, e após ter referido diversas vezes que compreendia o lado os profissionais de saude de terem muitas horas de trabalho, muita carga em cima, a Drª responde "Sabe a culpa de estar doente não é minha".
Após confrontar dizendo que estaria a ser mal educada comigo, referiu que tinha estado naquele dia na enfermaria, na ala X, a dar consultas e que estaria a "tapar buracos" e que não podia fazer melhor.

Acabei por sair da consulta de forma extremamente desagradada, sem qualquer resolução para o meu problema e com a necessidade de voltar mais 2 vezes ao hospital para realizar exame e consulta posterior.
A falta de educação e noção desta médica ultrapassou qualquer limite aceitável.
Data de ocorrência: 15 de março 2023
Lígia Aldeia