Hospital São Bernardo
    2910 - 446 Setúbal
  • geral@chs.min-saude.pt

Hospital São Bernardo - Mal atendimento

joão coelho
joão coelho apresentou a reclamação
9 de novembro 2022
Hoje pessimamente atendido no hospital de setúbal.
Meu pai era para dar entrada para internamento para ser operado a Bexiga.
A data da entrada era as 14 horas.
Como o meu pai veio neste mesmo dia 9 de Novembro de 2022 a uma consulta de pré oftomologia as 11:15 neste mesmo hospital, ficou despachado perto das 11:40.
Chegamos as 11:50 ao terceiro piso para o internamento para o meu pai ser operado amanhã dia 10 a Bexiga.
Falei com as escriturarias de atendimento para ver se o meu pai podia entrar mais cedo para o internamento em virtude do meu pai ter 85 anos e estar a passar muito mal na cadeira de rodas. Só perto das 14:20 ou seja depois de termos entrado 2 horas e meia para a sala de espera. Um enfermeiro disse que o meu pai tinha de fazer novo exame de covid porque o que fez dia 7 de Novembro estava inclucusivo.
Foi regeitado bem na entrada para internamento. Cerca das 15 horas pedem transporte para o meu pai voltar para o lar porque o novo exame de covid estava de novo inconclusivo.
Se o meu pai chegou ao terceiro piso na zona de internamentos as 11:50 e dado a debilidade do meu pai não podiam ter feito o teste de covid mais cedo? Mas não... e foi 20 minutos depois da hora do possivel internamento.
Depois foi o tempo de espera imenso a espera da ambulancia, que como eu disse foi pedida perto das 15 horas, que como eu notei que demorava muito a chegada da ambulância, liguei perto das 16:30 para o sector dos transportes do hospital que me disseram que o pedido de transporte para o meu pai só foi solicitado as 16:01 e não perto das 15 horas pelo senhor doutor e depois encaminhado pela administrativa do terceiro andar dos internamentos. Com isto o transporte só chegou ao hospital as 17:30 ou seja 2 horas e meia despois de ser pedido. A cardecial de pedido de transporte estava com erros por isso só foi pedido o transporte as 16:01, mais ou menos 1 hora depois do pedido ser feito.
Eu sou o filho cheguei ao hospital as 10 da manhã vindo de transportes públicos da zona de sintra e sai do hospital passado 7 horas e meia. Eu com isto não almocei nem o meu pai.
Reclamei algumas vezes com as administrativas do terceiro piso dos internamentos. Que a ultima vez que reclamei por o pedido de transporte não ter sido efectuado as 15 horas como o senhor doutor fez o pedido e só as 16: 01 que a administrativa sonia martins me responde que eu estava ali porque queria, ou seja eu devia me ir enbora e abandonar o meu pai a desfalecer numa cadeira de rodas e chamou ou seguranças.
Fiquei até a ambulancia chegar as 17:30 que como eu disse 2 horas e meia despois de o possivel pedido ter sido feito as 15 horas, que não foi e sim as 16:01 porque o serviço me transportes do hospital de setubal me confirmou, que fico na dúvida se fizeram de propósito ou não. Estou mesmo com dúvidas porque eu antes tinha pedido ajuda por causa do meu pai estar em grandes dificuldades.
Triste atendimento, o meu pai vem da quinta do conde onde esta num lar, eu filho vivo em sintra que venho em transportes publicos. Sai de casa as 8 da manhã para estar as 10 horas no hospital de setubal para o meu pai ir a uma consulta de oftomologia e depois ser internado, que cheguei a minha casa de volta as 19:45, sem almoçar e lanchar.
Meu pai com 85 anos e com imensas dificuldades numa cadeira de rodas, que o meu pai não tem habilidade nenhuma e esta acamado. O hospital de setubal tem bons medicos, mas algum pessoal deixa muito a desejar.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2022
joão coelho
joão coelho avaliou a marca
8 de dezembro 2022

boa saúde para todos