Hospital São Bernardo

Hospital São Bernardo - Maus tratos e bullying

Carolina Tavares
Carolina Tavares apresentou a reclamação
8 de março 2023
Hoje desloquei-me até ao Hospital seguindo o aconselhamento da SNS, pois eu arranquei um siso no meu lado inferior direito no sábado e ainda sofria com dores (principalmente na mandíbula e no ouvido) e não conseguia abrir a boca mais de 2cm.
Após a triagem, fui chamada pela Dra. Antonieta para o gabinete 3 (Eu e a minha acompanhante ouvimos que tinha sido chamada).
Bati à porta e entrei, e a Dra. apenas questiona de forma rude o por quê de ter entrado sendo que não me tinha chamado, eu insisti que tinha sim ela continuou a negar
Tudo bem, saí, questionei as enfermeiras no local ao qual me pediram para aguardar para ser chamada novamente.
Aguardei e fui chamada novamente pela mesma Dra., bati à porta e entrei. Ela começa a falar alto comigo dizendo que não tinha de entrar sem ser chamada, sendo que eu tinha sido chamada.
E resultante deste conflito, eu tive uma crise de ansiedade, a qual ela simplesmente ignorou até eu me acalmar sozinha.
Acalmei-me e tentei responder às perguntas dela.
Do nada, saí do gabinete e me deixa sozinha e volta com uma enfermeira que fica na porta, ambas mantêm uma conversa casual enquanto a Dra. está por trás de mim a fazer alguma coisa, e de repente ela enfia o termômetro, sem aviso prévio, no ouvido que eu reclamei de dores.
Até vi estrelas, e depois pede para eu abrir a boca para ela ver. Eu abri o máximo que podia e ela pediu para eu abrir mais a boca, respondi que não conseguia e ela forçou a abertura da minha boca.
Eu afastei a mão dela de mim e entrei em pânico, pedi a presença da minha acompanhante.
A enfermeira e a médica começaram a gozar comigo e a rir por estar a chorar e a pedir a presença da minha acompanhante, questionando se eu tinha 12 anos.
Eu peguei nas minhas coisas e tentei sair do gabinete, mas fui impedida pela enfermeira que não saia da porta até eu gritar que queria sair dali.
Eu corri até à sala de espera, ao lado da triagem visivelmente transtornada, ninguém me acudiu, até eu encontrar a minha acompanhante.
Após partilhar que tinha sido gozada pelas profissionais e que a Dra. tinha me forçado a abrir a boca, eu e a minha acompanhante deslocamo-nos até ao gabinete 3 para pedir satisfações à Dra., o segurança apareceu e apenas agarrou na minha acompanhante para a tirar de lá e ninguém se preocupou em perceber o que tinha acontecido.
Apenas ouviram a Dra. a dizer que eu simplesmente discuti com ela e que tinha abandonado o gabinete.
Entretanto, fomos falar com os agentes policiais na qual um deles foi ao gabinete da Dra. para entender o sucedido e ela distorceu os fatos e afirmou que não me atenderia e que já tinha fechado o meu processo. Falando com o policial disse que não fazia sentido nenhum ela ter fechado o processo, e o agente foi de novo para dentro falar com a Dra.
A Dra. disse que não me queria atender e que não ia atender, pedindo ao colega para me atender, direcionaram-me para outro médico, Dr. Flávio Gilberti, o qual foi totalmente impecável comigo, chamou a minha acompanhante para me dar apoio, pois eu estava transtornada.
Falou comigo tranquilamente e ouviu-me pacientemente. Realmente um atendimento 5 estrelas.
O tratamento que eu tive, da Dra. Antonieta e da enfermeira (que infelizmente não sei o nome), para alguém com ansiedade foi inadmissível, e o que eu senti naquele gabinete sozinha não desejo mesmo a ninguém.
Eu senti que estava em perigo, que me iam magoar e sem motivo aparente.
Data de ocorrência: 8 de março 2023
Carolina Tavares
Carolina Tavares avaliou a marca
20 de abril 2023

Mais uma vez, deu para ver que não vale a pena reclamar, que ninguém se importa se fores maltratado por um profissional de saúde. Mais vale expor as situações na internet para haver justiça.

Lamento imenso pelo seu episódio, só vim comentar porque passei pela mesma situação que você com a doutora, bastante rude e trata os paciência inclusive os acamados que ficam nos corredores horas a fio, “como se fossem animais”. Profissionalismo é zero vindo dessa “doutora”

Um local, onde deviam cuidar de nós. Tenho encontrado muita falta de profissionalismo, desde as senhoras das limpezas ate aos doutores. É o único lugar onde tenho razões de queixa. Pior é que precisamos deles, mas deviam ser punidos pelos seus actos. E será possível ninguém fazer nada? Reclamamos e continuamos na mesma com o mesmo mau serviço.