Hospital São Bernardo
  • geral@chs.min-saude.pt

Hospital São Bernardo - Não passei na consulta e preconceito

Carlos Aleixo apresentou a reclamação
20 de novembro 2022
Estava e ainda estou com muita dor de ouvido, no dia 19/11 eu mal consegui dormir e ainda estava escuro, e não aguentei mais de dor e fui para o hospital São Bernardo (Setúbal). Dei a entrada as 6:55 am, paguei pelo atendimento os 16€ e logo passei na triagem, eu recebi a pulseira de cor verde, que deveria ser atendido em uma média de 120 minutos, o monitor da sala de espera, informava que existiam 6 pessoas a minha frente, na sala de espera haviam 5 pessoas. Pois bem, fiquei aguardando por mais de 2 horas, o sol apareceu, e com isso o hospital começou a receber cada vez mais pacientes, eu fui perguntar se eu seria atendido em breve, mas não obtive respostas, nem por parte da segurança que não deixou eu mudar para outra sala, para obter mais informações, e ao perguntar na recepção, me informaram que eu teria que aguardar um outro balcão de atendimento iniciar os serviços as 9:00. Para resumir passei por duas vezes por esse balcão não havia uma resposta certa por parte do atendente. Quando foi por volta do 11:43 pm, devido ao meu cansaço por mal ter dormido, com fome, já que não saberia se iria ser chamado, então nem pude sair da sala de espero, eu decidi por ir embora e procurar outro local para tentar ser atendido. Quando tudo ficou ainda pior do que já estava, fui falar com a recepcionista que não estava com o seu crachá de identificação, mas ao perguntar se identificou como M.Cristina. Falei que queria desistir porque já se passaram 5 horas e do jeito que estava não haveria previsão. Quando ela foi mal educada, falou que se eu quisesse que eu fosse embora, que eu estava querendo ir embora por não ter "paciência" de esperar o atendimento, e que por normas da SNS ela não poderia devolver o meu dinheiro, falei que aquilo me faria falta para ser atendido em outro hospital, ela continuou com fala enérgica e sem nenhum respeito, eu por ser brasileiro falei que a saúde daquele local estava igual ou pior que o do meu país, ela me respondeu dizendo que se está tão ruim que eu deveria então ser atendido lá no Brasil. Resumindo não fui atendido ainda fiquei no local por volta das 12:30 pm, e ainda não recebi o meu dinheiro de volta, sendo muito destratado e humilhado por parte da recepcionista e porque não do hospital por um todo, não recebi o meu dinheiro de volta. E ainda tive que pagar quase 7€ de estacionamento. O hospital deveria atender melhor aos seus pacientes, pois ninguém quer perder a noite de sono ou ou final de semana para perder o tempo deles, deveria colocar pessoas que tenham posturas mais educadas e humanas, como foi o caso da recepcionista relatada.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2022
4 de dezembro 2022
Total descaso, nem se quer me responderam. Tratam os pacientes como lixos.
Carlos Aleixo avaliou a marca
18 de dezembro 2022

Um depósito, uma vergonha a saúde portuguesa.