Hospital São Bernardo

Hospital São Bernardo - Urgências - doente oncológico

Claudia Sofia de Oliveira Lopes
Claudia Lopes apresentou a reclamação
20 de dezembro 2022
O meu pai Carlos Alberto Gonçaves é um doente oncológico com cancro no pulmão já com metastases nos ossos, tendo muita dificuldade em andar. No dia 16-12-22 sentiu-se muito mal, muito inquieto e com muitas dores no corpo todo. Decidimos levá-lo ás urgências para tentar perceber o que se passava ás 23:30. Ficou á espera até 03:00 do dia 17-12-22, pois já não aguentava estar á espera tanto tempo foi para casa...Não tendo acalmado em casa voltou ás 04: 00 ás urgências tendo esperado ás 08:30 da manhã quando foi atendido , porque a minha mãe reclamou com a triagem e com os médicos de serviço do turno. O 1º médico que falou com o meu pai de nome Dr Bernardo Maria Imbali, disse ao meu pai que não tinha de o atender porque o meu pai não era um doente prioritário ! Mas o meu pai sozinho e vunerávél respondeu : Mas eu tenho um cancro no pulmão e estou cheio de dores Dr. O médico respondeu : Não quero saber , tem de esperar como os outros e não o deixou entrar no consultório. O segurança do turno , agarrou no meu pai e entregou-o ao segundo médico do turno cujo o nome não sei , mas finalmente o atendeu , deu-lhe uma dose de morfina na veia e fez analises clinicas mas não foi capaz de responder o que se passou exatamente. A falta de empatia e respeito e consideração para com o meu pai foi absolutamente decadente e vergonhosa a maneira como pacientes oncológicos são tratados neste hospital, tendo em conta que não existe uma urgência para este tipo de pacientes tanto no público como no privado. O Dr Imbali deveria ser suspenso das suas funções, pois a pressão de ter muitos doentes nas urgências para tratar, não justifica que trate os seus pacientes de forma tão desumana!
Nota: Enquanto estive com a minha mãe cá fora perto da janela do gabinete deste médico , durante a noite não vi entrar nenhum paciente, apenas o ouvi o médico teclar no computador e as enfermeiras a reclamarem com ele.

Cláudia Lopes (filha de Carlos Lopes)
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2022
Claudia Lopes
3 de janeiro 2023
Sem resposta porquê ?
Claudia Sofia de Oliveira Lopes
Claudia Lopes avaliou a marca
15 de fevereiro 2023

Este Hospital é uma miséria...