Hospital São João
  • geral@chsj.min-saude.pt

Hospital São João - Atendimento nas urgências

Paula Dias apresentou a reclamação
27 de julho 2023
A minha filha foi às urgências do Hospital de São João a conselho da enfermeira do Centro de Saúde a que pertence, enfermeira que lhe prestou os primeiros socorros na mão, após ter sido atacada por um animal. No centro de saúde não havia nenhum médico de serviço na altura, pelo que a enfermeira aconselhou que a minha filha fosse ao hospital pois precisava de ser vista por um médico. Assim o fizemos, e quando foi consultada a médica apenas lhe receitou antibiótico e paracetamol sem observar a gravidade dos ferimentos. A mão estava ligada pela enfermeira e a médica não se deu ao trabalho de retirar ou mandar retirar o penso e observar/avaliar a situação. Então o que foi fazer às urgências, se nem foi observada para perceber se precisava de ser suturada, se precisava de ser encaminhada para cirurgia plástica? A médica devia ter observado por tudo o que disse e até para ver se era verdade o que a utente disse, pois até podia ser automutilação. A médica nada fez.
Data de ocorrência: 27 de julho 2023
11 de agosto 2023
Aguardo uma explicação por parte da médica ou do Hospital de São João. Porque é que uma paciente vai às urgências e não é observada?
Paula Dias avaliou a marca
6 de outubro 2023