Hospital São João

Aguarda resposta
Dalila Branco
Dalila Branco apresentou a reclamação
26 de abril 2024
No dia 21 de março 2024 solicitei via email, um pedido de informação clinica/exames relativo ao processo clínico do meu pai. No dia 26 de abril contactei via telefone, o serviço RAI - responsável pelo acesso à informação, no sentido de saber o ponto de situação do meu pedido e fui informação que o mesmo ainda não havia sido inserido no sistema e o tempo previsível para tal seria, cerca de 1 mês e que só posteriormente e, sem prazo definido, o médico iria tratar a informação.
Fui ainda informada que se me dirigisse pessoalmente ao hospital, o pedido seria inserido na hora.
Quando questionei, qual o prazo legal para a resposta ao pedido, informaram que tinham respondido dentro do prazo legal com o email que passo a transcrever:
" Ex.mo (a) Senhor(a)
Acusamos a receção do seu email.
Em virtude do elevado número de pedidos que se tem verificado, poderão ocorrer dificuldades em responder com a celeridade desejada, no entanto serão realizados todos os esforços para que tal não suceda.
Por favor não responda a este email e não envie um novo email, uma vez que implicará uma sobrecarga do sistema e um atraso no tratamento de comunicações repetidas."

Esta é a resposta ao meu pedido de informação clinica/exames que recebi dentro do prazo legal para o efeito. Entretanto, decorreram mais de 30 dias e o meu email ainda não foi inserido no sistema e previsivelmente será inserido dentro de 1 mês, entretanto, após esse mês, o médico que emitirá a informação solicitada pode demorar o tempo que lhe convier, isto porque, o meu pedido foi respondido dentro do prazo legal para o efeito.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
Dalila Branco
Dalila Branco está a aguardar resposta da marca