Hospital São João
Hospital São João
Performance da Marca
13.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
2,9%
Tempo Médio de Resposta
1,1%
Taxa de Solução
3,6%
Média das Avaliações
38,9%
Taxa de Retenção de Clientes
55,6%
Centro Hospitalar de São João, EPE
  • 225512100
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda Professor Hernâni Monteiro
    4200-319 Porto
  • geral@chsj.min-saude.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Hospital São João - Desacompanhamento e alta s/ consentimento familiar

Sem resolução
Soraia Baptista
Soraia Baptista apresentou a reclamação
2 de junho 2020
No dia de ontem a minha avó, de 84 anos, deu entrada nas urgências deste hospital devido a uma queda da cama em que as dores persistiam e não acalmavam nem com analgésicos.
Ora a entrada deu-se às 10h11 e todo o acompanhamento no serviço foi comunicado via sms, uma vez que agora devido ao COVID-19 ninguém pode entrar com acompanhante.
Passadas mais de 9h à espera foi enviada uma última mensagem que dava conta que a doente iria ter alta e para nos dirigirmos ao balcão de atendimento para obter mais informações.
Assim fizemos e mandaram esperar. Fizemos uma segunda abordagem e a funcionária contactou o serviço de Pequena Cirurgia onde a doente se encontrava, informando o médico que os familiares se encontravam à espera ao qual ele respondeu que iria mandar procurar a doente e encaminhá-la.
Mais de duas se passaram e nada. Até que depois das 22h recebemos telefonema de uma sobrinha da minha avó a informar que ela estava lá em casa.
Ora, um hospital central e sua equipa médica, deu alta a uma doente de 84 anos deixando-a sair do hospital sem informar os familiares e sem terem a decência de a entregarem pessoalmente e ser devidamente acompanhada para indicarem o diagnóstico e medidas a tomar.
A doente saiu pela porta principal sem sequer ser abordada por ninguém, nem pela equipa de segurança, percorrendo mais de 2 km, atravessando a estrada da Circunvalação sozinha, cansada, sem comer, confusa e desorientada e ser ajudada por transuentes quando no caminho a encontram tombada devido a nova queda e levaram-na a casa da sobrinha após suas indicações.
Como é possível que o COVID-19 seja sempre justificação e que não deixem que doentes idosos sejam acompanhados em casos de urgência?
Como uma equipa médica consegue praticar atos imorais e sem preocupação alguma por uma idosa de 84 anos há mais de 9 horas no hospital, com histórico de demência, acompanhamento neurológico e psiquiátrico, deixando-a sair do hospital sem se certificar que estava com familiares.
Exijo que sejam apuradas responsabilidades rapidamente e tomadas as devidas medidas de punição de quem simplesmente dá alta médica sem consentimento familiar.
Data de ocorrência: 2 de junho 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.