Hospital Valentim Ribeiro
Hospital Valentim Ribeiro

Hospital Valentim Ribeiro - Negado acompanhamento a pessoa que tem problemas de cabeça

Carlos Alberto da Silva Graça
Carlos Graça apresentou a reclamação
29 de dezembro 2021
Estava a acompanhar um utente para uma consulta no hospital. Essa pessoa é minha mãe, pedi autorização ao médico se podia entrar com ela, o médico disse que podia, ao diagnosticar a minha mãe ele achou que ela devia tomar uma injeção para acelerar o processo de cura. Levou nos para uma sala ao lado do consultório e indicou me para estar sentado numa cadeira que lá estava. Fiquei aí quieto e nem da cadeira sai. Nisto vem uma enfermeira que pelos vistos anda na profissão errada, e começou a dizer que não devia estar estar ali e a dizer que a minha mãe estava em boas mãos e que não precisava de acompanhamento, que não estava a implicar comigo mas que temos muitos casos de covid. Disse á enfermeira que tinha teste de covid feito nesse mesmo dia e estava negativo e que quanto á minha mãe não precisar de acompanhamento isso não era ela que decidia, pois a minha mãe está reformada devido a problemas que tem de cabeça, a minha mãe sofre de epilepsia e tem uma depressão algo grave, para além disso o meu pai faleceu em Junho e a minha mãe está bastante abatida. A enfermeira que deve ter a mania que manda no hospital falou sempre de uma forma rude e agressiva, é dirigiu-se á pessoa que está na recessão e pediu lhe para que eu sai-se, isto é uma vergonha, uma enfermeira manda no hospital? A palavra dela vale mais que a do médico? Porque tive de sair de lá de dentro se não estava a provocar distúrbios nem sequer tinha saído da cadeira onde estava? Foi me negado o acompanhamento depois de estar lá dentro por parte de uma enfermeira, para além de ser mal educada e eu nunca lhe faltei ao respeito. Está senhora devia por o seu lugar á disposição de gente mais competente. Quanto a quem estava na recepção também teve um mau serviço prestado, pois pedi o livro de reclamações e este negou-se a entregar-mo. Em momento nenhum colaborou comigo mesmo dizendo lhe que a enfermeira é que teve um comportamento nada normal, prestou um péssimo serviço. Nunca fui mal educado com ninguém e nunca dei motivos para ser tratado desta forma. Cheguei ao ponto de ter que chamar as autoridades para que me fornecessem Informacoes sobre o livro de reclamações, visto que me foi negado. Uma coisa é certa, a próxima vez que for a esse hospital se tiver esse porteiro ou essa enfermeira á minha frente, vou me embora e dirijo me a outro hospital. Agradecia a colaboração da vossa parte e se for preciso testemunhas para este processo, tem as autoridades que fui eu que as chamei e tem a minha mãe.
Data de ocorrência: 25 de dezembro 2021