Hospital Veterinário de Santa Marinha
Hospital Veterinário de Santa Marinha
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
88,9%
Tempo Médio de Resposta
28,9%
Taxa de Solução
22,2%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
PetsEnjoy - Serviços Veterinários, Lda

Hospital Veterinário de Santa Marinha - Má prática profissional

Sem resolução
Joana Mota Freitas
Joana Freitas apresentou a reclamação
2 de novembro 2023 (editada a 28 de novembro 2023)
A má prática neste hospital vem acontecendo desde 2019, com várias situações, chegando agora ao limite do que possa ser aceitável. Médicos veterinários que referem que a minha gata é feia. Médicos veterinários que, diante de uma grave otohematoma exclamam "isso está horrível" e nada fazem até que questiono se não vai agir diante do problema da cadela, que, dias depois por má avaliação médica foi operada de urgência. Recentemente, diante de uma gata com Tinea, não analisam a lesão, não tratam de forma alguma, recomendando apenas um creme, nem tendo sequer em atenção que se trata de uma gata com 11 anos de idade e doente crónica. A gata é enviada para casa sem qualquer consulta de controlo sequer recomendada. Posto isto, a solução do hospital é pedirem a uma médica que me telefone e me faça a sugestão de novo tratamento, sem, em nenhum momento, existir o reconhecimento de que algo não corre bem. Dão ainda a informação de que a medicação necessária poderá colocar em risco a gata dada a condição médica pré existente. Portanto, algum tipo de sensibilidade também não lhes pareceu minimamente necessária na comunicação com a cliente.
Data de ocorrência: 2 de novembro 2023
Joana Freitas
13 de novembro 2023
Entretanto, noutro consultório veterinário, após colheita de pele e pêlo da lesão, confirma se que o diagnóstico está errado. Mediante tratamento ajustado, verifica se melhoria significativa da gata. Ou seja, a negligência verifica-se. Foi necessário rapar o pêlo da gata e tratar adequadamente após análise. Felizmente, noutros consultórios veterinários é possível verificar profissionalismo.
Joana Freitas
27 de novembro 2023
Há data de hoje, não recebi qualquer tipo de justificação.
Em conformidade com a V/ solicitação de parecer em relação à reclamação supracitada, cumpre esclarecer o seguinte:

A Tutora Joana Freitas deslocou-se ao Anicura Santa Marinha Hospital Veterinário, com a sua gata Snowie, para uma consulta de urgência, no dia 29 de Outubro de 2023.
A Snowie apresentava lesões na zona abdominal ventral e a Tutora indicou que tinha estado no Hospital com o seu filho e lhe tinha sido diagnosticado tinha.
Dadas as lesões que o animal apresentava, foi prescrito tratamento presuntivo para tinha (lamisil) e foi feita desparasitação externa com credélio para descartar outras patologias. A Médica Veterinária de urgência deixou também a indicação de que caso não existissem melhorias notórias nas lesões da Snowie, esta deveria ser vista novamente para se descartarem outros diagnósticos ou para iniciar novo tratamento.
Alguns dias após a visita da Snowie, a Tutora contactou o Anicura Santa Marinha para informar que as lesões não estavam a melhorar. Foi então colocada em contacto com a Médica Veterinária especialista em dermatologia para perceber como se encontravam as lesões e para aconselhar a Tutora dos passos seguintes. Após a descrição do estado da Snowie, a Médica Veterinária aconselhou a Srª Joana Freitas a iniciar medicação oral, mas dado que a Snowie tinha 11 anos de idade e IBD diagnosticado, recomendou fazer recolha sanguínea para verificação das enzimas hepáticas antes de iniciar o novo tratamento, de forma preventiva. A Srª Joana recusou trazer novamente a Snowie ao Hospital, justificando que já não existia uma relação de confiança com a nossa equipa.
Joana Freitas
22 de janeiro 2024
Boa tarde,

Nem vou comentar, dado que a situação não aconteceu como está descrito. Aliás, diagnosticar sem analisar uma lesão de pele... Está tudo dito.

Conclusão, a gata não tinha tinha nem nada semelhante! Nem sequer era fungo!!!!

Cumprimentos e aguardo o parecer da Ordem dos Veterinários.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.