Hospital Veterinário de Vila do Conde
Hospital Veterinário de Vila do Conde
Fernando Vet, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua 5 de Outubro 1505
    4480-739 Vila do Conde
  • geral@hvvc.pt

Hospital Veterinário de Vila do Conde - Recorreram 1° à cirurgia sem terem recorrido a outras terapeuticas

Aguarda resposta
Inês Rolo
Inês Rolo apresentou a reclamação
10 de abril 2024
Sexta feira dei entrada na clínica com a minha cadela, um Dogue Alemão, porque vomitou 3 vezes de manhã e a cor do vómito era verde. Recorremos a esta clínica, pois a nossa veterinária não se encontrava disponível e sem dúvida que foi um erro.
Fizeram uma ecografia à minha cadela e recorreram logo à sedação sem nos deixarem entrar para a sala para tentar acalma-la e auxiliar na contenção. Depois do resultado do exame, a 1ª coisa que a veterinário disse foi que a minha cadela teria que ser operada pois havia algo no estômago, e que podíamos fazer logo a castração (sendo que a minha cadela está com o cio, ainda por cima é o 1° cio) e que também podiamos fazer a gastropexia. Nunca ninguém me perguntou se eu queria castrar a minha cadela, e vieram logo com o orçamento da operação (que rondava os 1800€), e que ainda teriamos 20% de desconto. Neste momento senti que estavam a falar como se a operação a um animal fosse um objeto ou um negócio.
Depois de referirmos que o que poderia estar dentro do estômago da minha cadela era comida, a veterinária disse que poderia ser então um gastroenterite mas continuou a referir e a insistir que isso só se poderia saber se fizesse a operação, e que tínhamos que decidir rápido pois o cirurgião estava à espera. Referiu de novo que, já que não queríamos castrar nem fazer a gastropexia, que durante a operação poderia ser necessário também abrir o intestino, e que como isso é considerado uma 2ª operação teríamos direito a 20% de desconto.
Depois de conseguirmos falar com a nossa veterinária e com a nossa criadora, optamos só por fazer a medicação para a gastroenterite e caso a cadela voltasse a vomitar recorriamos de novo a um veterinário.
Conclusão, a minha cadela iria ser operada sem motivo nenhum. Recorreram 1° à operação sem terem recorrido a outras terapeuticas. A minha cadela estava sem dor na apalpação, os veterinários não tinham certezas da ecografia, e além minha cadela estava com boa disposição. Só tinha vomitado verde, o que poderia ser de uma gastroenterite, do cio, uma indisposição... ainda por cima queriam castrar a minha cadela estando ela com o cio, e sem estar ainda na idade recomendada!
Não foram nada ponderados, e partiram logo para a opção que financeiramente lhes era mais conveniente.
Senti que esta clínica só faz tudo por uma questão de negócio e não pelo bem estar dos animais.
Não volto lá, porque sem dúvida que iam meter a saúde da minha cadela em risco!
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
Inês Rolo
Inês Rolo está a aguardar resposta da marca